Página Inicial / Cidade / A importância do Subcomitê Ribeirão Jequitibá na região de Sete Lagoas – Veja o Vídeo

A importância do Subcomitê Ribeirão Jequitibá na região de Sete Lagoas – Veja o Vídeo

Reuniram-se na FEMM em Sete Lagoas na terça,21, conselheiros e apoiadores do Subcomitê Ribeirão Jequitibá. Entidade que integra o Comitê da Bacia do Rio das Velhas.

Reunião do Subcomitê Ribeirão Jequitibá – CBH Rio das Velhas , com a participação de integrantes de governos municipais, empresas usuárias de água e da sociedade civil de Sete Lagoas e região.

 

O Subcomitê Ribeirão Jequitibá é composto pelos municípios de Capim Branco, Funilândia, Jequitibá, Prudente de Morais e Sete Lagoas. Faz parte do Subcomitê os poderes executivos e órgão públicos, empresas usuárias de água e a sociedade civil, como: as universidades e associações comunitárias.
As ações do Subcomitê Ribeirão Jequitibá são realizadas em cinco sub-bacias da região. São eles: são o Ribeirão Paiol, Ribeirão Jequitibá, Córrego Cambaúba, Córrego Saco da Vida e Ribeirão do Matadouro., ocupando uma área total de 624 kilômetros quadrados.e detém uma população de 145.729 habitantes.

Élio Domingos é analista ambiental e mobilizador do Comitê do Rio das Velhas na região do médio Rio das Velhas.

Na UTE Ribeirão Jequitibá, 56,1% do uso do solo é representado pela agropecuária e 18,5% de cobertura natural, representada unicamente pela vegetação arbustiva. Quanto à fragilidade ambiental, a UTE apresenta 66% de seu território com forte suscetibilidade à erosão e 29,84% com média suscetibilidade. A compactação do solo e a ocupação desordenada aceleram os processos erosivos.

 

 

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Três cidades de Minas e mais 17 de outros estados terão eleições neste domingo

Vencedores ficarão no cargo pelos próximos sete meses. O Estado de Tocantins irá escolher novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *