terça-feira ,18 dezembro 2018
Página Inicial / ARTIGOS / Adeus ano velho. Feliz 2018!

Adeus ano velho. Feliz 2018!

 

Que 2018 seja um ano de paz, de tolerância, de compreensão, de liberdade, de verdade, de justiça, de amor. Aliás, não por acaso justo ao fim do ano comemoramos o aniversário do profeta da religião mais difundida no planeta, que, assim como os profetas de outras religiões, vieram nos ensinar estes valores emancipadores e humanísticos.

“Que saibamos ter temperança e serenidade para que de nosso ser emane a paz. Que as divergências que vão pelo mundo, “muitas vezes incentivadas por aqueles que querem delas aproveitar-se para estender seu domínio, não nos contagiem. “Que nós brasileiros recuperemos a alegria, a amizade, a criatividade artística, a hospitalidade, que já foram marcas de nosso povo. E que recuperemos também aquela capacidade de convivência pacífica com o diferente, outra marca de nosso povo, “herdada de uma mistura de raças sem igual no mundo. Ainda que tenhamos tido sempre muito a progredir em termos da verdadeira solidariedade.

“Que sejamos capazes de substituir a reação instintiva pela reflexão, compreensão e sabedoria. “Que nossos posicionamentos e nossas escolhas emanem da nossa capacidade de refletir e de decidir com base em valores que nos são próprios, e não na manipulação interesseira de estímulos e de reações estranhas que nos são imputados “via um massacrante condicionamento midiático.

“Que renasçam em nós os sonhos de felicidade e de dignidade, de soberania, de justiça para todos, são somente para uma “casta seleta de presunçosos eleitos. Que nos preocupemos mais com o bem estar coletivo, “e menos com os humores do volúvel mercado. E que, nesta era de informação, “sejamos capazes de discernir o joio do trigo. Pois a informação é muito diversa, ora nos esclarece e nos ajuda a crescer, “ora usa nossas reações instintivas, impensadas, para despertar em nós tudo aquilo que é contrário ao progresso humano, “em favor da submissão àqueles que têm a pretensão de dominar o mundo.

“Que tenhamos o discernimento para aprender com a boa informação, que nos faz seres humanos mais humanos. “Que tenhamos firmeza para superar os atavismos históricos de nossa peculiar sociedade, e que ela definitivamente passe a ser inclusiva. E, neste ano de 2018, sobretudo que saibamos distinguir oportunistas de estadistas.

“Fim de ano é a reafirmação dos valores cristãos, é a esperança do novo no ano que começa. “Que nos renovemos junto com o calendário, que nos recriemos, que despertemos.

“Que 2018 seja um ano de renascimento e conquistas e seja um ano bastante feliz.

FELIZ ANO NOVO BRASIL!

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Sete Lagoas receberá uma ZPE-Zona de Processamento de Exportação que ligará ao Porto no ES

A Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas apresentou na quinta-feira (06), apresentou ao Poder …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *