Um dos alvos da operação Lava Jato, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), foi preso em uma fazenda de Vazante, no Triângulo Mineiro, na manhã desta sexta-feira (9).
A informação é a de que a prisão seria um resultado de mais uma fase da operação Lava Jato, deflagrada em pelo menos quatro estados.
Chamada “Capitu”, uma provável alusão à trama de traição de Machado de Assis, a investigação gira em torno de um esquema de corrupção que teria acontecido em 2013, quando o vice-governador era ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT).
Com 26 mandados sendo cumpridos somente em Belo Horizonte, a Polícia Federal está nas ruas da capital e, segundo informações extra-oficiais, também estariam na mira da corporação deputados estaduais de Minas Gerais.

Ao todo, segundo a Polícia Federal, 62 mandados de busca e apreensão são cumpridos em diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Paraíba. A base da operação seria a delação de um dos operadores do MDB, Lúcio Bolonha Funaro, que foi preso em 2016 pela Lava Jato. Ele e o ex-governador estariam envolvidos em um esquema de corrupção firmado com a empresa JBS.
You are so interesting! I do not believe I’ve truly read anything like this before.
So great to find someone with a few genuine thoughts on this issue.
Really.. thank you for starting this up. This website is one
thing that is required on the internet, someone with some originality!
This piece of writing provides clear idea
in support of the new users of blogging, that in fact how to do blogging.