Página Inicial / Cidade / APAC de Sete Lagoas recebe o publicitário e mensaleiro Marcos Valério

APAC de Sete Lagoas recebe o publicitário e mensaleiro Marcos Valério

O publicitário Marcos Valério, nacionalmente conhecido em 2005 por seu envolvimento no chamado escândalo do mensalão, foi transferido no fim da tarde de segunda-feira, 17, para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Sete Lagoas.
Marcos Valério, é natural de Curvelo, município distante 80 km de Sete Lagoas, e foi condenado a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT, estava preso na Penitenciaria Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é réu em ação penal do mensalão tucano e da Operação Lava Jato.
 
O advogado Jean Robert Kobayashi Júnior, que representa Valério, informou que o pedido de transferência foi aceito pela Justiça na tarde desta segunda. Ainda conforme o defensor, a solicitação foi feita para Valério ficar mais perto da esposa.
Em dezembro de 2016, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso havia autorizado a transferência de Marcos Valério para uma Apac em Lagoa da Prata. A mudança, no entanto, não ocorreu na época porque o juiz da cidade, Aloysio Libano de Paula Júnior, negou o pedido e argumentou que não foi confirmada a residência de parentes na cidade e também não havia vagas na unidade.
A APAC faz parte de um programa de reintegração social para presos, por meio do trabalho e de atividades de recuperação.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Candidatura de Marcio Lacerda será mantida e convenção do PSB mineiro está marcada para este sábado

 A convenção do partido em Minas está marcada para o próximo sábado (4) em Belo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *