Em meio a uma guerra iniciada pelo diretório nacional do PSB, com direito a destituições e liminares da Justiça, os membros do PSB de Minas Gerais tiveram a surpresa na manhã deste sábado com a presença do deputado federal Julio Delgado e seus apoiadores na convenção do partido no Estado.
O encontro foi garantido no início da madrugada deste sábado (4), por meio de uma liminar expedida pelo TRE-MG. Porém, o TSE divulgou decisão contrária cerca de 30 minutos depois, porém, sem anular a primeira.
Apoiadores que defendiam a aprovação de Lacerda durante a convenção se revoltaram contra o Deputado Júlio Delgado chamando-o de golpista.
O deputado Delgado, rival de Marcio Lacerda, e membros do partido ligados a ele compareceram à convenção do PSB mineiro nesta manhã de sábado (4), num hotel na região da Savassi, onde aprontou grande confusão com os apoiadores presentes ligados ao ex-prefeito de BH.
Com isso, o que seria uma convenção partidária se transformou em enorme confusão com socos, pontapés, chingamentos em que os apoiadores do deputado júlio Delgado tentava impedir a aprovação de Lacerda para concorrer ao governo do Estado, e membros ligados à Lacerda tentando a aprovação.
Questionado sobre o modo como resolveram participar da convenção e o motivo de não deixaram ela ser anulada posteriormente, com base nas decisões jurídicas, Júlio afirmou que seria incoerência permitir o encontro.
O delegado do PSB, Pier Sanesi, escolhido para presidir a sessão num hotel da Savassi, explicou os tramites adotados na reunião e disse que Júlio Delgado teria sim, direito à palavra, assim como qualquer membro do partido. Porém, ele não respeitou a ordem do dia, afirmou Sanesi.
“Fui eleito pelos congressistas presentes neste rescinto, sou delegado do PSB, filiado para presidir os trabalhos que foram abertos como manda o regimento, com a presença de 20% dos congresssitas. Abrimos o congressos e lemos o regimento. O artigo 51 do regimento geral do partido estabelece que o congresso é a instância majoritária. Aprovamos o regimento e em seguida aprovamos a indicação de Marcio Lacerda para disputar o cargo de governador de Minas. Nesse momento, o deputado Júlio Delgado irrompeu o rescinto gritando que queria a palavra. Ia conceder a palavra a ele no momento certo porque estávamos fazendo a leitura, mas o deputado não quis esperar. Todos congressistas presentes têm direito à palavra e ele teria direito, entretando não quis, não sei por qual razão, esperar a ordem das instruções”.
Sanesi também afirmou que a decisão da convenção é soberana, pois o “congresso é a instância maior do partido, acima da direção executiva”, completou.
22 Comentarios
Para Trás: fake name brand watches
Para Trás: Buy Xanax alprazolam overnight delivery no prescription legally
Para Trás: jueriy.com
Para Trás: bitcoin evolution review
Para Trás: immediate edge review
Para Trás: que es un bitcoin y como se genera
Para Trás: blazing trader
Para Trás: mơ vợ chồng cãi nhau đánh con gì
Para Trás: พีจีสล็อต/พีจีสล๊อต
Para Trás: mơ thấy gội đầu
Para Trás: wig with bangs
Para Trás: togel hk
Para Trás: online domain name search website buy cheap domain names online online check domain name availability web domain hosting online package website hosting services online Website builder online package web hosting control panel package Buy WordPress hosting
Para Trás: 안전공원
Para Trás: 먹튀아웃
Para Trás: replica watch
Para Trás: look at this website
Para Trás: dumps shops
Para Trás: CI CI services
Para Trás: Plumbing Giant Bayview
Para Trás: DevSecOps strategy
Para Trás: sex workers' rights in india