Página Inicial / Cultura / Artista transforma armas de fogo em instrumentos musicais – Veja o vídeo

Artista transforma armas de fogo em instrumentos musicais – Veja o vídeo

“Imagine é uma série de 50 instrumentos musicais feitos de armas destruídas, como pistolas, espingardas, metralhadoras, etc.” 

Diversos recortes de armas de fogo se juntam e transformam em criativos instrumentos musicais

 

Este trabalho é uma evolução de um projeto ” Pás por Pistolas” do artista mexicano Pedro Reyes, feita em 2008 em que 527 mil armas foram fundidos para produzir o mesmo número de (Pás)lâminas que foram usados ​​para plantar 527 mil árvores. Depois de vários anos de trabalho, o artista da Cidade do México recebeu uma convite do governo,onde tinha ouvido falar sobre Pás por armas de fogo. Eles relataram que a destruição das armas era para acontecer em Ciudad Juarez. Autoridades perguntou se ele estava interessado em ficar com o metal, pois do contrário, as armas poderiam sofrer uma transformação semelhantes de outras armas destruídas e seria um desperdício não usá-las sendo enfim descartadas. Reyes aceitou. Desta vez, ele decidiu fazer algo completamente diferente. Seis mil e setecentas armas foram cortadas em várias partes. O destino delas: serem transformadas em instrumentos musicais. Um grupo de seis músicos trabalhou por duas semanas para transformar esses agentes de morte em instrumentos de vida. A tarefa era um desafio, mas foi bem sucedida ao conseguir extrair diversos sons. A partir de percussão, cordas e sopros, esta transformação ajudou que iversas vidas pudessem ainda serem ceifadas por estas armas de fogo.

Como se fosse uma espécie de exorcismo, a música ajudou a expulsar os demônios que continham estas peças de metal. A transição foi um réquiem para as vidas perdidas na guerra contra as drogas no México. Depois de anos e anos de mortes sem sentido, o projeto do artista é uma chamada para lutar por um mundo sem armas.

 

 

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira no rádio e na televisão. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *