Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / As peças estão colocadas no xadrez da política de Sete Lagoas

As peças estão colocadas no xadrez da política de Sete Lagoas

Passado o prazo de filiações, nesse sábado 04/04, para concorrer nas eleições municipais desse ano, o quadro politico em nossa cidade começa a se definir, com as peças apresentadas na mesa nos apoios de partidos e pré-candidatos a vereadores. O que vimos foi que o quadro praticamente se repete em relação as lideranças e características politicas dessas. De um lado continua Emílio distanciado das forças politicas tradicionais e do outro, os mesmos de sempre, responsáveis pelas 3 últimas vitórias eleitorais em Sete Lagoas, desde Maroca em 2008 até Leone/Duílio em 2016, passando pela vitória do Marcio Reinaldo em 2012, já que, em todas essas, os atores foram praticamente os mesmos em termos de apoios.

Pré-candidatos à  prefeito: Emílio de Vasconcelos (PSB), Douglas Melo (MDB) e Duílio de Castro (Patriotas)

 

A novidade dessa vez, e ai está a grande diferença, é que o grupão político liderado pelo Deputado Douglas Melo que elegeu a chapa Leone e Duílio em 2016, dessa vez se dividiu. Uma parte liderada por Douglas e a outra liderada pelo Prefeito Duílio, eleito vice de Leone, com o apoio ostensivo e decisivo de Douglas.

Mas vamos ao balanço do que surgiu dessas filiações:

Douglas tenta repetir a fórmula de grupo político e amealhou o apoio de 7 dos atuais Vereadores e de dois partidos, o seu MDB e o PP do Vereador Euro Andrade, e dizem, ainda tentar o apoio do DEM de Ronaldo Canabrava e do PV. Tem ainda diversos ex-vereadores e ex-candidatos a vereadores.

Já Duílio, considerado por muitos como expert na montagem de grupo político, se fia na força do grupo, visto que a rejeição de sua administração torna difícil a empreitada, mas mesmo assim conseguiu montar o maior dos grupos políticos da cidade. Tem o apoio de 9 dos atuais Vereadores, 8 partidos e ainda mais ex-vereadores e ex-candidatos a vereadores do que Douglas conseguiu.

Contra esses dois vem Emílio, insistindo na tese de que ele é a verdadeira mudança e para realçar isso, mais uma vez não se preocupou com apoios de políticos tradicionais da cidade, só acolhendo em suas chapas um único vereador e somente dois ex-vereadores. Diz, que de seus mais de 60 candidatos a grande maioria é de gente que nunca disputou uma eleição e por isso representam também a mudança na Câmara de Vereadores. É esperar pra ver se agora isso vai lhe trazer a vitória que lhe escapou por 4 dias com o cancelamento da eleição extemporânea do ano passado.

Ao lado desses 3, teremos com certeza outros candidatos a prefeito, vinculados a partidos que nos bastidores vem fortes para vereadores como o Avante, Cidadania e PTB.

De novo daqui pra frente, teremos a escolha dos vices. Especulações levam ao Vereador Pastor Alcides com Douglas, o ex-Vereador Caio Dutra com Duílio e a empresária Dóris Andrade com Emílio. Se for assim, vão reforçar as apostas de grupos políticos de um lado com Douglas e Duílio, e nomes novos do outro com Emílio.

Agora é aguardar o principal, que será a reação dos eleitores.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com recursos da União e nova licitação, ETE de Sete Lagoas deverá ser concluída até abril de 2022

O contrato de 70 Milhões foi assinado em Junho de 2014, entre o prefeito Márcio …

3 Comentarios

  1. Good day! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog
    platform are you using for this site? I’m getting sick
    and tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform.
    I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

  2. My spouse and I stumbled over here coming from a different web
    address and thought I might as well check things out.

    I like what I see so now i am following you. Look forward
    to finding out about your web page yet again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − um =