Página Inicial / Cidade / Audiência sobre a cassação da chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro foi adiada para junho

Audiência sobre a cassação da chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro foi adiada para junho

A audiência que investigará acusação de irregularidades nas eleições de 2016 da chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro foi remarcada pela Juíza Eleitoral Dr. Marina Rodrigues Brant.

A ação de investigação judicial eleitoral 972.29.2016.6.13.0263 que estava marcada para esta quinta-feira, dia 03 de maio às 13:00 horas no Fórum do Tribunal do Juri, foi adiada para o dia 14 de junho, O extrato da publicação do adiamento foi feito na manhã de ontem pela juíza eleitoral Dra. Marina Rodrigues Brant.

Na publicação o adiamento diz ser “saneador”, ou seja, para corrigir algum erro no processo ou na convocação, assim evitando interrupção do processo mais adiante.

A Cassação da Chapa “Sete Lagoas merece respeito” do prefeito Leone Maciel e seu vice Duílio de Castro pode estar próxima, após vários recursos da quebra de sigilo bancário e telefônico ser negado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Na audiência para o dia 14 de junho,  será ouvida as partes e também as testemunhas.

ENTENDAM O CASO

Depois que a Justiça Eleitoral da Comarca de Sete Lagoas, publicou em junho do ano passado, reconsiderando o pedido pelo investigante Emílio de Vasconcelos Costa, e que foi acolhida pelo Ministério Público Eleitoral,  determinando a quebra do sigilo bancário e telefônico de Rafael Vitor Abreu Carvalho, diretor geral e jornalista responsável pelo jornal Boa Notícia, o TRE/MG na época, também havia negado vários recursos feito pelo investigado Rafael Vítor, que entrou com Agravo de Instrumento, com pedido de efeito suspensivo interposto por ele e pelo Jornal Boa Notícia, mas não foi aceito o pedido.

A apresentação seguida de recurso mostrou evidência de que os investigados temiam a quebra dos sigilos. Um outro fato que evidencia a preocupação do delicado momento em que se encontram os investigados, foram várias contratações ao longo do processo, substituindo os advogado, mostrando o temor às graves consequências do processo como um todo, que é a cassação e a inegibilidade.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Condutor bêbado bate em dois veículos e moto, no centro de Sete Lagoas

    Um homem identificado como J.D.P.L, com sintomas de embriaguez causou inúmeros acidentes na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *