Página Inicial / Cidade / Audiência sobre a cassação da chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro será nesta quinta,14.

Audiência sobre a cassação da chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro será nesta quinta,14.

Está marcada para hoje, quinta-feira (14) às 13 horas no Fórum do Tribunal do Juri de Sete Lagoas, a audiência que investigará acusação de irregularidades nas eleições de 2016 da chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro. 

O prefeito Leone Maciel e o seu vice Duílio de Castro respondem processo sobre a ação de investigação judicial eleitoral 972.29.2016.6.13.0263 com audiência marcada para esta quinta-feira, dia 14 de junho às 13:00 horas no Fórum do Tribunal do Juri de Sete Lagoas.Quem presidirá a audiência será a Drª Marina Rodrigues Brant, Juíza Eleitoral que deve fazer a leitura da ação, ouvir as partes e as testemunhas.

A audiência seria no começo de maio (03), mas foi adiada pela Juíza Eleitoral, que alegou ser um adiamento “saneador”, ou seja, para corrigir algum erro no processo ou na convocação, assim evitando interrupção do processo mais adiante.

 

A Chapa “Sete Lagoas Merece Respeito” do prefeito Leone Maciel e seu vice Duílio de Castro, apoiado pelo Deputado Douglas Melo, poderá ser cassada por irregularidades nas eleições passadas.

 

ENTENDAM O CASO

Depois que a Justiça Eleitoral da Comarca de Sete Lagoas, publicou em junho do ano passado, reconsiderando o pedido pelo investigante Emílio de Vasconcelos Costa, e que foi acolhida pelo Ministério Público Eleitoral,  determinando a quebra do sigilo bancário e telefônico de Rafael Vitor Abreu Carvalho, diretor geral e jornalista responsável pelo jornal Boa Notícia, o TRE/MG na época, também havia negado vários recursos feito pelo investigado Rafael Vítor, que entrou com Agravo de Instrumento, com pedido de efeito suspensivo interposto por ele e pelo Jornal Boa Notícia, mas não foi aceito o pedido.

A apresentação seguida de recurso mostrou evidência de que os investigados temiam a quebra dos sigilos. Um outro fato que evidencia a preocupação do delicado momento em que se encontram os investigados, foram várias contratações ao longo do processo, substituindo os advogados, mostrando o temor às graves consequências do processo como um todo, que é a cassação e a inegibilidade do Prefeito Leone Maciel e do vice Duílio de Castro.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Espetáculo sete-lagoano estreia no Palácio das Artes, em BH

O espetáculo “As Alegres Comadres de Windsor”, comédia de William Shakespeare, da companhia sete-lagoana de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *