segunda-feira ,28 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / Noticias / Avaliacão para cargos indicados piora relação entre os deputados e o Governador Zema

Avaliacão para cargos indicados piora relação entre os deputados e o Governador Zema

Deputados reclamam de falta de diálogo com o governador Romeu Zema

“Desastrosa”. É assim que parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) avaliam a relação do governador Romeu Zema (Novo) com a Casa após serem informados na sexta-feira, por meio da imprensa, do anúncio do Executivo de que a indicação para cargos comissionados de subsecretarias, superintendências e diretorias do Estado não incluirá a interferência dos deputados. A insatisfação foi agravada porque, no início da legislatura, o secretário de governo, Custódio de Mattos, já havia garantido aos políticos que eles poderiam designar pessoas técnicas para chefias de órgãos regionais.

A seleção vai ser feita para 595 cargos de chefias nas administrações direta e indireta. A decisão final de quem vai ocupar o posto vai ser do gestor da área, que escolherá se vai considerar a opinião de políticos. Mas, para que a indicação seja autorizada, a pessoa designada pelo parlamentar precisa passar por todo o processo seletivo, que inclui diversas etapas.

A notícia despertou a ira até mesmo de quem faz parte da base governista na Casa. Eles queixam-se que esse vai ser mais um dos “inúmeros” recuos feitos pelo governador em seus cerca de 60 dias de gestão. “Ele acha que vai governar, aprovar projeto, como a reforma administrativa, sozinho? Ele vai vir aqui e votar? O tempo vai mostrar que é preciso de governabilidade. A questão não é só de cargos, mas sim da falta de diálogo”, disse um tucano.

O Tempo

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Vereador de Funilândia é executado a tiros em belo Horizonte

 O vereador de Funilândia e Presidente do Sindicato dos Motoristas e Empregados em Empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 3 =