Ultimas Noticias
Página Inicial / Gerais / Bolsonaro usa Live para desinformar sobre o uso de máscaras no pior momento da pandemia

Bolsonaro usa Live para desinformar sobre o uso de máscaras no pior momento da pandemia

‘Não vou entrar em detalhes, porque tudo deságua em críticas em mim’.
O presidente Jair Bolsonaro usou parte de sua transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira 25 para questionar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. Bolsonaro citou um suposto estudo que apontaria efeitos negativos da proteção em crianças, mas não forneceu quaisquer detalhes sobre ele.
“Começa a aparecer estudos (sic) sobre o uso de máscaras. Uma universidade alemã fala que elas são prejudiciais a crianças. E levam em conto vários itens como irritabilidade, dor de cabeça, dificuldade de percepção de felicidade”, disse o presidente.
“Não vou entrar em detalhes, porque tudo deságua em críticas em mim. Eu tenho a minha opinião sobre máscaras, que cada um tenha a sua. Mas a gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes”, completou.
Em meio à lenta vacinação, o uso de máscaras é apontado por especialistas como um dos principais mecanismos de prevenção contra a Covid-19, aliado ao distanciamento social e à constante higienização das mãos.
A declaração de Bolsonaro é feita no dia em que o Brasil passou das 250 mil mortes por Covid-19, 1.541 nas últimas 24 horas. Pouco antes, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, demonstrou preocupação com a disseminação da chamada ‘variante brasileira’ do novo coronavírus.
“Hoje, o vírus mutado nos dá três vezes mais contaminação, e a velocidade com que isso acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Essa é a realidade que vivemos hoje no Brasil”, afirmou o general em entrevista coletiva em Brasília.
https://www.youtube.com/watch?v=SfFe0mWzKLI

Sobre admin

Você pode Gostar de:

“KIT COVID, É KIT ILUSÃO – Associação Médica Brasileira diz que uso de cloroquina e outros remédios sem eficácia contra Covid-19 deve ser banido

O posicionamento é oposto a um anterior, de julho do ano passado, quando a entidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + três =