Página Inicial / GERAESTV / BR-352 que passa por Minas, está em situação precária e terá grande manifestação neste feriado(15)

BR-352 que passa por Minas, está em situação precária e terá grande manifestação neste feriado(15)

 

A situação caótica que se encontra a BR 352, da estrada que passa por Minas Gerais, no Centro-Oeste do Estado. Próximo a Pará de Minas, são 800 quilômetros que ligam Goiânia a BR-262.

Pista da BR352 no trecho de Minas, próximo a Abaeté totalmente esburacada e sem acostamento, trazendo grave risco de acidentes.

 

No trecho entre Abaeté e Ponte do Rio Pará, e a total falta de segurança da pista com vários buracos ao longo da estrada, ondulações, má sinalização e ausência de acostamento, fizeram com que a população dos municípios em torno reagissem com uma grande manifestação marcado para esta quarta-feira, (15) feriado da Proclamação da República, para chamar a atenção dos governos estadual e federal, para o grave problema estrutural e falta de manutenção da BR 352, no trecho situado no Estado.

Placa de sinalização destruída sobre o Rio Picão no trecho entre Abaeté e Ponte do Rio Pará, na BR352.

ESTRADA PERIGOSA COM ALTO ÍNDICE DE ACIDENTES GRAVES

O fluxo de veículos neste trecho é enorme, o que contribui para inúmeros acidentes, ocasionando dezenas de mortes e centenas de feridos todos os anos. Em grande parte do trecho da rodovia a ausência de acostamento e sinalização precária, além da mal conservação da pista favorece acidentes na maioria das vezes fatais.

  

As comunidade de Abaeté, Pompéu, Martinho Campos, Ibitira, Alberto Isaacson, entre outras vão realizar a manifestação e pedir às autoridades competentes que façam obras de melhoramentos com urgência no trecho da BR 352 em Minas Gerais. Integrantes da manifestação pacífica, espera que a mobilização da sociedade regional chegue até aos órgãos responsáveis como (DNIT, DER, e Governos Federal e Estadual) e que algo de concreto seja feito para amenizar o sofrimento de uma grande população que passam por aquela estrada.

 

Organizadores da mobilização desta quarta(15), postaram banners nas redes sociais convidando a população à participar da manifestação na BR352.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Candidatura de Marcio Lacerda será mantida e convenção do PSB mineiro está marcada para este sábado

 A convenção do partido em Minas está marcada para o próximo sábado (4) em Belo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *