Página Inicial / Cidade / CRISE EM SETE LAGOAS – Calamidade financeira, protestos e atrasos em salários adiam a inauguração da nova sede da Câmara

CRISE EM SETE LAGOAS – Calamidade financeira, protestos e atrasos em salários adiam a inauguração da nova sede da Câmara

A inauguração da nova sede da Câmara Municipal estava marcada para este sábado (24) , data que se comemora o aniversário de 151 anos da cidade.

Banner publicado pela Câmara de Sete Lagoas nas redes sociais da nova sede que teve a sua inauguração adiada.

 

Após decreto nesta semana do prefeito Leone Maciel, de calamidade financeira no município de Sete Lagoas, devido a atrasos de salários dos servidores municipais da educação que fizeram uma grande paralisação nesta sexta (23), além da pressão popular nas redes sociais contra o gasto em buffet para a solenidade de inauguração da nova Câmara Municipal, a mesa diretora da Câmara resolveu hoje, adiar o evento ainda sem data definida.

Plenário com capacidade para 200 pessoas, com um moderno sistema eletrônico de votação.

 

Veja a nota publicada abaixo:

“A Mesa Diretora da Câmara Municipal, devido ao contexto de crise, decreto de calamidade financeira, falta de pagamento e paralisação dos servidores, comunica o adiamento da solenidade de inauguração, que aconteceria nesse sábado (24). A decisão foi tomada em respeito ao momento de crise vivido pelo município.

Apesar de não ser inaugurado, o prédio está em funcionamento e aberto ao público a partir dessa segunda-feira (26). O novo endereço da Câmara Municipal é rua Domingos Louverture, 335, no bairro São Geraldo. Provisoriamente a entrada acontece pela rua João Andrade.”

Sede própria da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

 

Como será a sede própria da Câmara Municipal de Sete Lagoas

O prédio, localizado na Rua Domingos Louverture, 335, no bairro São Geraldo, tem aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída em um terreno de pouco mais de dois mil metros quadrados. Rampas de acesso permitem facilidade de locomoção para cadeirantes. São 35 ambientes e 21 gabinetes construídos com 35 metros quadrados cada. Todos são padronizados e com o mesmo mobiliário.

No Plenário, com capacidade para 200 pessoas, as votações vão ganhar mais agilidade com a maior transparência possível. Um moderno sistema eletrônico de votação foi instalado e o vereador registra a presença através da biometria. A população poderá acompanhar os trabalhos e saber como votou cada parlamentar pelo telão.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Fertilidade do casal será tema de palestra gratuita em Sete Lagoas

Especialistas da clínica Pró-Criar irão esclarecer dúvidas sobre infertilidade e seus possíveis tratamentos no Hotel San Diego Veredas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *