Página Inicial / GERAESTV / Candidatura de Marcio Lacerda será mantida e convenção do PSB mineiro está marcada para este sábado

Candidatura de Marcio Lacerda será mantida e convenção do PSB mineiro está marcada para este sábado

 A convenção do partido em Minas está marcada para o próximo sábado (4) em Belo Horizonte, e o diretório do PSB de BH promete defender a candidatura do ex-prefeito Lacerda.

O diretório do PSB em Belo Horizonte divulgou na noite desta quarta-feira (1) uma nota repudiando o acordo firmado entre o diretório nacional da legenda com o PT e mantendo a candidatura de Marcio Lacerda ao Palácio da Liberdade.

A legenda defendeu a “não aceitação” e a “resistência” do PSB em Minas Gerais para impedir que o partido apoie a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT).

“O PSB e o povo mineiro, como também a candidatura de Marcio Lacerda, não podem ser objeto de espúria moeda de troca, em favor da manutenção de gestões incompetentes e rejeitadas. Impõe-se, portanto, a não aceitação bem como a resistência que possa restaurar o debate democrático a ética das relações politicas”, diz a nota.

Emílio de Vasconcelos Costa líder do PSB em Sete Lagoas, é o principal apoiador da pré-candidatura de Lacerda no município e região.

 

Convenção marcada para sábado

Os filiados do PSB na capital mineira foram convocados para o congresso estadual da legenda, que está marcado para sábado, dia 4, no Boulevard Hotel, na Savassi, segundo a nota, “para lançamento das candidaturas ao governo do estado, ao Congresso Nacional e Assembleia Legislativa”.

O presidente do diretório municipal do PSB, Gelson Leite, considera que a maioria dos delegados do partido no estado se manifestou a favor da candidatura de Lacerda e a posição será confirmada no sábado.

“Nós vamos resistir a essa insistência do diretório nacional sobre a retirada da candidatura. A convenção estadual é soberana e não vamos aceitar essa imposição. Outros diretórios do estado também já se manifestaram dessa forma. Não tem a menor chance de apoiarmos a candidatura do PT em Minas”, afirmou Gelson Leite.

 

O ex-prefeito de BH e pré-candidato ao Governo de Minas Marcio Lacerda tem visitado centenas de municípios mineiros em busca de apoio e alianças com diversas lideranças.

 

Confira a nota do diretório do PSB de Belo Horizonte abaixo:

O Diretório do PSB/BH, quanto à posição da Nacional do partido relativa à candidatura de Márcio Lacerda do Governo de Minas, vem manifestar:

1. Seu veemente repúdio a que decisões tomadas fora de Minas Gerais, em benefício de composição política que foge aos interesses legítimos do Estado, seja motivo para tentar impedir uma candidatura que crescia surpreendentemente e se consolidava como uma terceira via;

2. Sua plena discordância com a posição manifestada pelo sr. Carlos Siqueira, presidente nacional do partido, com relação à possível retirada da candidatura de Márcio Lacerda ao Governo de Minas, contrariando suas posições anteriores de pleno apoio ao candidato do partido em Minas.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

MP apontou 22 irregularidades nas contas do Governo de Pimentel em 2017

O Ministério Público de Contas de Minas Gerais apontou 22 irregularidades no balanço de contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *