Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / Capitão da PMMG de 46 anos morre por Covid-19

Capitão da PMMG de 46 anos morre por Covid-19

 “Nós ficamos consternados”. Assim o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues definiu o sentimento da tropa após a morte do capitão Ivanir Clementino, de 46 anos, por covid-19. Trata-se do terceiro militar morto pela doença no estado. 

O capitão era lotado em Araguari, no Triângulo Mineiro, e morreu nessa terça-feira (14) após 15 dias internado em um hospital em Uberlândia. Militares que tiveram contato com ele testaram negativo para o novo coronavírus.

Em entrevista a uma rádio, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues lamentou a morte do capitão.

“Nós ficamos consternados. Estávamos acompanhando o capitão Ivanir, estava internado em um ótimo hospital, tendo toda assistência possível, com tudo que ele precisava. Inicialmente, ele teve um pouco mais de dificuldade para resistir à doença, mas nos últimos dias ele já ia ser inclusive desentubado. Infelizmente, ele teve uma complicação e veio a óbito. Para nós da Polícia Militar, isso rasga nossos corações”, disse o comandante.

Entre os protocolos que estão sendo tomados pela PM, o coronel detalhou que começaram cedo e que cada militar é monitorado em caso de suspeita de contaminação pela doença. “Nós tivemos bastante divulgação, orientação de como usar máscara adequadamente, higienização, ampliamos nossos contratos que permitiram criar protocolos adequados para o nosso dia a dia. Nós não temos home-office e a nossa tropa compreendeu bem isso”.

Todos os policiais que tiveram contato com o capitão Ivanir e a namorada dele passaram por testes e não confirmaram a covid-19.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Bolsonaro quer acabar com o programa Farmácia Popular

Ministro da Economia, Paulo Guedes estuda extinguir com o programa Farmácia Popular. O ministro da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =