Página Inicial / GERAESTV / Carlos Siqueira, Presidente do PSB negou convite de Marcio Lacerda para encontro de conciliação

Carlos Siqueira, Presidente do PSB negou convite de Marcio Lacerda para encontro de conciliação

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, negou o pedido de Marcio Lacerda, pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSB, para uma reunião para chegarem a um entendimento.

Na sexta-feira (10), Lacerda enviou uma carta para Siqueira pedindo um encontro para amanhã, segunda-feira (13). O objetivo seria chegar a um acordo com o partido para manter sua candidatura ao governo de Minas, sem precisar de uma disputa judicial.

Porém, no sábado (11), Siqueira enviou uma carta com a resposta, referendando o posicionamento anterior, de retirada da candidatura do ex-prefeito de BH. Siqueira reafirma que houve decisão unânime pela anulação da convenção estadual do partido que lançou a candidatura. Ele ainda criticou a ação judicial que Lacerda impetrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) pedindo que fosse considerada inválida a ata da legenda baseada na convenção nacional.

Na ação citada pelo presidente do PSB, a defesa de Marcio Lacerda afirma que a ata feita com base na convenção nacional tem informações falsas. A peça diz que em nenhum momento o ex-prefeito afirma que retiraria a sua candidatura ou que concordava com a anulação da convenção estadual realizada um dia antes. Uma perícia técnica com a transcrição das falas durante o encontro nacional foi anexada ao processo.

No sábado, Lacerda se posicionou sobre a negativa de Siqueira de tentar buscar uma saída política para a questão. Ele voltou a criticar o acordo firmado entre PSB e PT para a retirada de sua candidatura. “Quem construiu este acordo para impor que eu me candidate a senador na chapa do atual governador Fernando Pimentel, a quem faço oposição? A quem interessa este golpe contra os mineiros que desmerece toda a história do PSB, a qual me levou a filiar ao partido em 2007? A quais interesses este acordo serve? A quem ele beneficia? Uma certeza eu tenho: ao povo mineiro não é” disse.

No TRE-MG, há duas atas de convenções do PSB registradas. Uma com a convenção estadual, que referendou a candidatura de Lacerda, e outra com decisão nacional do partido, que orienta a coligação com o PT.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

MG MÓVEL EM INHAÚMA – Moradores reclamaram de rua precária e intransitável e responsabilizaram o prefeito Juninho

MORADORES DA RUA GONÇALVES DIAS EM INHAÚMA RECLAMARAM BASTANTE DO PREFEITO JUNINHO PELA DEMORA EM …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *