Página Inicial / Cidade / Carol Canabrava assume a presidência nacional do Mulher Avante

Carol Canabrava assume a presidência nacional do Mulher Avante

A ex-vereadora do município de Sete Lagoas, Carol Canabrava, assumiu, no último dia 9 de novembro a presidência nacional do núcleo Mulher Avante. A posse foi oficializada durante o Encontro Nacional do Avante, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, e que contou com a presença do vice-governador da Bahia, senadores, deputados federais e estaduais de vários estados.

Carol Canabrava tomou posse como presidente nacional do Mulher Avante durante Encontro Nacional da sigla, realizado em Salvador, na Bahia.

 

O novo núcleo do partido foi criado com o objetivo de incentivar a participação feminina na política, seja por meio de candidaturas, apoio e militância. De acordo com Carol Canabrava, “temos visto o aumento da participação das mulheres nos espaços públicos e em altos cargos de direção de empresas privadas. Nossa intenção é aumentar essa participação no ambiente político, promovendo a igualdade entre homens e mulheres e fomentando a eleição de mais representantes femininas nas casas legislativas e no Executivo”, explica.

Carol Canabrava e o deputado federal Luis Tibé (Avante).

Durante sua posse, que foi acompanhada pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Luis Tibé, e dos demais deputados federais e estaduais do Avante, além de vereadores, prefeitos e lideranças de todo o país, Carol agradeceu a confiança e a oportunidade de desenvolver um trabalho voltado para a participação efetiva da mulher no mundo político.

“Aceito o desafio por ser Mulher Avante e não fugir da luta. Temos conhecimento da baixa representação da mulher na política e o Avante sabendo da sua responsabilidade social, está contribuindo para mudar esse quadro. Somos um partido diferente, pois no Avante nós, mulheres, não somos números, somos pessoas. E acima de tudo, somos incentivadas a ocupar osso lugar, porque a boa política é construída por homens e mulheres que caminham lado a lado. Juntas iremos construir o Mulher Avante nos municípios, empoderar nossas mulheres e incentivá-las, cada vez mais, a aumentar nossa representação. Somente com a representação devida é que nossas lutas serão validadas”, salientou.

Atualmente, Avante possui três presidentes estaduais mulheres: Marisa Lobo, no Paraná; Terezinha Nascimento, em Santa Catarina e Karla Veruska, no Rio Grande do Norte. Nacionalmente, mais de 83 mil mulheres são filiadas ao Avante, o que representa cerca de 45% dos mais de 184 mil filiados em todo o país.

 

Conheça Carol Canabrava

Carol Canabrava foi a 6ª mulher a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Sete Lagoas, município da região metropolitana de Belo Horizonte. Quando foi eleita vereadora, tomou medidas que mostraram a força e firmeza da mulher e com muita coragem abriu mão do uso da verba de gabinete, economizando recurso dos cofres públicos.

Desde então, vem defendendo a participação de homens e mulheres lado a lado em prol da boa política.  Ciente da necessidade do aumento da representatividade das mulheres na política, Carol Canabrava assume a presidência nacional do Mulher Avante com a missão de engajar cada vez mais mulheres na luta pela participação nos espaços de poder. “Somos a maioria da população. É através do aumento da nossa participação que vamos avançar e consolidar políticas públicas que olhem por nós e defendam nossos interesses. Não é mais possível viver em um mundo onde homens e mulheres compartilham a responsabilidade, custos e benefícios da modernidade e que ainda seja governado pela maioria de homens”, ressalta.

AsCom: Avante Minas

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Brasil encerrou 2019 com 152 vagas carimbadas para Tóquio 2020

País pode classificar ainda mais atletas no próximo semestre A menos de sete meses para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *