segunda-feira ,11 dezembro 2017
Página Inicial / Carros / China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo com 8 Km de extensão

China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo com 8 Km de extensão

 

há 13 conexões com outros sistemas de transporte público que facilitam a intermodalidade nos deslocamentos diários, ligando 3 centros financeiros e 5 bairros residenciais da cidade.

 

Em fevereiro, a cidade de Xiamen inaugurou a primeira ciclovia elevada da China, que, com seus 8 quilômetros de extensão, se tornou a maior ciclovia elevada do mundo.

A construção da infraestrutura foi impulsionada pelo Governo Municipal de Xiamen com o objetivo de oferecer aos habitantes novas alternativas de deslocamento que não congestionem as ruas nem poluam o ar.

O projeto foi concebido pelo escritório dinamarquês Dissing + Weitiling, o mesmo responsável pela passarela “Bicycle Snake” inaugurada em 2014 em Copenhague. Sobre a nova ciclovia, o escritório diz que foi desenvolvida “com uma visão que inspira as pessoas a priorizarem as alternativas sustentáveis, como a bicicleta, em vez do automóvel.”

O longo da ciclovia há 13 conexões com outros sistemas de transporte público que facilitam a intermodalidade nos deslocamentos diários, ligando três centros financeiros e cinco bairros residenciais da cidade.

Onze destes pontos de intermodalidade correspondem a paradas de ônibus BRT que também funciona em vias elevadas e paralelas à ciclovia; as outras duas conexões ligam a ciclovia ao metrô.

Além disso, há 11 acessos e forma espiral para facilitar a subida sobre duas rodas, estações de bicicletas públicas e 30 mil pontos de iluminação para garantir a segurança dos ciclistas à noite.

Embora a infraestrutura tenha sido projetada para os ciclistas, ha também espaços para o trânsito peatonal, sinalizado com cores diferentes no piso.

Com a abertura desta nova infraestrutura – que em se primeiro mês funcionou em um horário estabelecido entre as 6h30 e as 22h30 – espera-se que no primeiro semestre de 2017 circulem pela ciclovia mais de 3,5 milhões de pessoas.

Veja, no vídeo a segui, um percurso pela nova ciclovia.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

“NÃO VAMOS PAGAR PEDÁGIO” – Moradores de Pedro Leopoldo e região se revoltam em audiência pública sobre concessão da MG-424

  Moradores de Pedro Leopoldo protestaram durante a audiência pública, contra o pagamento de pedágio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *