terça-feira ,15 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / Cultura / Cineasta de Cordisburgo leva dois Kikitos em Festival de Cinema de Gramado

Cineasta de Cordisburgo leva dois Kikitos em Festival de Cinema de Gramado

O único representante de Minas Gerais no festival de cinema mais tradicional do país, o de Gramado, saiu da cidade na serra gaúcha com dois prêmios. O curta-metragem “Teoria sobre um planeta estranho”, do diretor mineiro Marco Antônio Pereira, levou o Kikito de melhor trilha sonora em curtas e do júri popular.

Natural de Cordisburgo, o cineasta já havia ganhado no ano passado em Gramado três troféus pelo curta “A retirada de um coração bruto”. “Voltar a esse festival e ganhar mais dois Kikitos é uma consagração. Gramado é uma plataforma incrível de divulgação. A gente sempre fica na expectativa mas quando vence é emocionante”, disse o cineasta.

A produção, que tem no elenco os atores Gerson Marques e Larissa Bocchino – que receberam junto com Marco das mãos da atriz Dira Paes os prêmios – fala sobre um casal que acaba de se casar, mas um incidente traz outro significado para suas vidas. É uma metáfora visual sobre o amor e a morte.

O cineasta cordisburguense Marco Antônio Pereira

A chamada para filmes deste ano recebeu 777 inscrições para a mostra competitiva, número que superou os 365 títulos recebidos em 2018. Vinte e quatro estados brasileiros inscreveram suas produções e apenas 14 títulos foram selecionados representando oito estados e o Distrito Federal.

O filme de Marco Antônio, que também já foi exibido no Canadá e no Egito, faz parte de uma série de cinco curtas que estão sendo filmado em Cordisburgo, pelo diretor. Os dois primeiros são “Alma Bandida” e “Retirada para um coração bruto”. Ambos circularam e ganharam muitos prêmios em importantes festivais no Brasil e no mundo, como Berlim, Hong Kong, Vina Del Mar, PalmSprings, Buffalo, Montana, Festival do Rio, Tiradentes, etc.
“Teoria sobre um planeta estranho” é uma metáfora visual sobre o amor, a morte e o cotidiano. Tem os atores Gerson Marques e Larissa Bocchino como protagonistas, e a participação especial de ilustres cidadãos cordisburguense: Brasinha e Nenzito.

“Esse curta é o terceiro de uma série de cinco que pretendo rodar. Os primeiros foram A retirada de um coração bruto e Alma bandida (este estreou no Festival de Berlim de 2018). Aliás todos eles têm feito uma carreira importante em festivais pelo Brasil e pelo mundo. Um não é continuação do outro. O que os liga é a proposta estética, o universo da fantasia e o conceito da montagem. Sem contar que todos são filmados em Cordisburgo”, ressalta.

Veja abaixo o momento da premiação dos mineiros no Festival de cinema de Gramado:

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com apenas 32 leitos de UTI, justiça obriga a prefeitura de Sete Lagoas a instalar mais 35 leitos em 15 dias

  O município de Sete Lagoas recebeu do Governo Federal um aporte de R$ 20 …

4 Comentarios

  1. How To Cite The Gay Science Topic About Education In Hindi

    Also visit my web site pdf book

  2. Ruskin Bond Books Gadwal Teaching Courses English

    Feel free to visit my webpage: pdf book

  1. Para Trás: rx generic viagra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =