Página Inicial / GERAESTV / CNH digital está disponível e pode ser baixado por aplicativo

CNH digital está disponível e pode ser baixado por aplicativo

Você sabia que agora tem como ter sua CNH Digital? Isso mesmo, a emissão da nova CNH já se encontra totalmente disponível em todo país.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que é uma empresa de serviço público que desenvolveu esse novo sistema que tem ajudar milhares de pessoas do Brasil. É um recurso para obter a CNH Digital que estava previsto para ser disponibilizado a partir de 1° de maio de 2017, porém os órgãos de trânsito se anteciparam e já disponibilizaram os recursos em grandes parte dos Estados Brasileiros.

Em uma pesquisa feita pela Serpro, já passou de 110 mil pessoas que estão utilizando esse recurso e o valor jurídico da CNH Digital (CNH-e) será o mesmo da CNH Impressa (versão física) que continua a valer por todo Brasil.

A CNH Digital foi disponibilizada para todos os motoristas do Brasil facilitando a vida para na hora da correria quem esquecer a carteira estar com o documento no celular contendo todas as informações que contém na cnh impressa ter na digital, mesmas coisas.

Para obter a CNH Digital tem os seguintes passos

É preciso que você tenha a nova versão da CNH que contém o QR code no verso, caso não tenha é só solicitar a segunda via  no Detran da sua cidade ou simplesmente esperar para renovar sua habilitação ou ir renovar mesmo que não esteja no prazo de renovação.

Assim que estiver valendo no seu estado essa nova versão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o primeiro passo é cadastrar se no Portal de Serviços do Detran. 

Cabe depois a cada estado decidir se ira cobrar ou não pela via digital e cada uma irá determinar seu valor, pode ser que seja cobrada uma pequena taxa depende de cada estado, São Paulo por exemplo foi lançada a CNH-e gratuitamente.

Como se cadastrar no site

  • Acesse o site : https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/ ;
  • Faça o seu cadastro colocando os dados necessários que for pedido na página e no final clique em ‘Cadastrar’;
  • A confirmação de cadastro irá para seu email, assim é necessário entrar e confirmar no email para ativar;
  • Após confirmar, entre no site novamente e faça o login;
  • Clique em ‘Meus Dados’ e no campo que estiver escrito CNH coloque o número do registro de sua cnh;
  • Insira também o número de segurança da CNH e o celular;
  • Clique que Concorda e clique no ‘Enviar’;
  • Na próxima página clique no canto esquerdo em ‘CNH digital’ , confira se os dados estão corretos e  clique no ‘Ativar’;
  • E depois clique no botão ‘Gerar código de ativação’.

Depois deverá baixar o aplicativo no celular para ter acesso onde estiver. Baixe o aplicativo  da CNH Digital que está disponíveis nas lojas oficiais Apple e Google (para aparelhos Android).

Acesse o código que o Denatran mandar por e-mail assim que seu estado disponibilizar.

No aplicativo faça o login com o cadastro feito no site e use a senha de acesso do portal e digite o seu código de ativação.

Quando for o primeiro login irá pedir que crie uma senha de 4 dígitos  chamado como PIN que essa senha será para acessar de uma forma segura sua habilitação toda vez que entrar no aplicativo.

Ela irá armazenar seus documentos com segurança. Após inserir o código poderá visualizar sua CNH digital, podendo acessar também o seu documento mesmo estando offline.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

O ex-deputado Sérgio Emílio recebeu homenagem da ALMG pelos 30 anos da Constituição Mineira

 Os deputados constituintes receberam homenagem no plenário da ALMG na noite de quinta (19). O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *