Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Com 374 mortes por Covid-19 em Sete Lagoas, UTIs ultrapassam ocupação de 100%

Com 374 mortes por Covid-19 em Sete Lagoas, UTIs ultrapassam ocupação de 100%

Hospital Municipal de Sere Lagoas
Hospital Municipal de Sere Lagoas

UTIs SATURADAS – De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (20) dois novos óbitos em decorrência de complicações da Covid foram incluídos nos registros, ambos ocorridos no Hospital Municipal: no dia 17, um homem de 78 anos, e no dia 19, uma mulher de 59 anos.

Sete Lagoas chega hoje a 16.618 casos positivos, com a confirmação de 82 novos testes positivos: 37 mulheres e 45 homens. Entre os positivos, estão 374 óbitos no total, 89 pacientes da cidade hospitalizados, 223 pessoas em isolamento domiciliar e 15.932 já curados.

As internações por problemas respiratórios seguem estáveis, mas ainda altas. São 124 pacientes internados, sendo 59 em UTI e 65 em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está hoje em 107% (ontem era de 100%). Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é de 104,5%.

A Secretaria de Saúde informa que ocupação acima de 100% não significa que há pacientes sem atendimento, mas sim que estão em leitos que não estão cadastrados no SUS. “Ou seja, não há pacientes desassistidos ou em macas pelos corredores em Sete Lagoas”, informa.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Prefeitura de Sete Lagoas decreta o toque de recolher à partir desta segunda restringindo locomoção noturna da população

Uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda(8), a prefeitura de Sete Lagoas anunciou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =