quarta-feira ,21 novembro 2018
Página Inicial / GERAESTV / Com a saída de Lacerda, Adalclever será o candidato ao governo de MG 

Com a saída de Lacerda, Adalclever será o candidato ao governo de MG 

O presidente da Assembleia confirmou  nesta quinta a participação na disputa do Governo de Minas.  O MDB prepara um evento para segunda-feira para o lançamento.

O presidente da Assembleia Adalclever Lopes (MDB) será o candidato ao governo de Minas pelo grupo do ex-prefeito Marcio Lacerda. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira em coletiva da qual participou Lacerda. Adalclever disse que irá se esforçar para herdar os votos do ex-prefeito de BH e garantiu que ele terá papel importante na campanha e, se eleito, no governo.

O nome preferido pelos líderes partidários para substituir Marcio Lacerda na disputa ao governo de Minas Gerais era o do deputado federal Jaime Martins (PROS). Porém, o partido dele não aceitou fazer parte também da coligação proporcional, o que era uma exigência das demais siglas para ele ser o escolhido.

Apesar de estar na aliança majoritária, o PROS vai concorrer sozinho as cadeiras a deputado federal e estadual. “Ontem eu fui convocado para ser o candidato ao governo, porém com a exigência de coligação proporcional do meu partido. Isso porque o número do candidato a governador ajuda bastante com votos de legenda para coligação proporcional. Porém, não foi possível chegar a um acordo partidário.

Há uma preocupação dos partidos em conseguir um número maior de deputados para romper a cláusula de barreira e garantir verbas de fundos partidário e eleitoral. Isso atrapalhou um consenso” afirmou.

Diante do impasse, Jaime Martins decidiu não concorrer a nenhum cargos nessas eleições, abandonando inclusive a disputa pelo Senado.

O deputado federal afirmou que contou o tempo todo com o apoio de Adalclever Lopes. “Eu tenho que agradecer ao presidente da Assembleia, que o tempo todo foi solidário, com disposição para ocupar um cargo de vice ou ao Senado se conseguisse viabilizar minha candidatura” concluiu

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Gêmeas se separam após cirurgia em hospital de SP

Uma foto divulgada na tarde desta quarta-feira, 31, pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *