Página Inicial / Esporte / Com caras novas, base cinco estrelas se reapresenta para temporada 2018

Com caras novas, base cinco estrelas se reapresenta para temporada 2018

A segunda-feira foi dia de reapresentação na base celeste e também de algumas caras novas na Toca da Raposa I. Em meio ao trabalho realizado pela nova diretoria, vislumbrando otimizar ainda mais a formação de grandes jogadores para o elenco profissional, uma reformulação foi feita, o que coincidiu com a chegada de profissionais gabaritados para o comando técnico das equipes.

Jogadores cruzeirenses conheceram novos comandantes nesta segunda(5).

 

Campeão brasileiro e da Supercopa Sub-20 no ano passado, Emerson Ávila é o novo coordenador técnico da base celeste, de forma que Ricardo Resende assume o comando da equipe de juniores da Raposa. Respeitado e com títulos nacionais conquistado ao longo da carreira, o novo treinador celeste não escondeu a satisfação em assinar pelo Cruzeiro.

“Estou muito feliz. É uma grande honra trabalhar num grande Clube como o Cruzeiro. Agradeço a confiança da diretoria, e a expectativa é fazer um grande trabalho. Temos uma grande competição, que é a Copa do Brasil Sub-20, e a nossa estreia já é no dia 1º de abril. Sabemos que temos um elenco muito qualificado com o ótimo trabalho feito pelo Emerson Ávila. Agora é dar sequência, melhorar ainda mais a nossa preparação e que a gente possa fazer um grande ano, formando grandes atletas para o elenco profissional”, ressaltou o treinador, que chega acompanhado do preparador físico Jefferson Guedes.

O juvenil também está sob novo comando e contará com juventude do técnico Fred Pacheco. Com 26 anos, o treinador já mostrou qualidade à frente do América-MG Sub-20 e garante estar pronto para o novo desafio.

“Satisfeito pelo novo desafio. Fui o treinador mais novo de sub-20 da Copa do Brasil do ano passado e acredito que o mesmo ocorrerá no sub-17. Temos que colocar a competência em primeiro lugar. A maturidade não escolhe o momento. Ano passado, consegui assistir vários jogos do sub-17 do Cruzeiro, principalmente os clássicos contra o América-MG e Atlético-MG. Estou preparado para fazer um trabalho excelente nesta temporada 2018. Sabemos que nosso elenco tem potencial técnico elevado. Enfim, estou motivado para realizar um bom trabalho”, afirmou Fred, que terá a companhia do auxiliar Estéphano Djian.

Com boas campanhas nos torneios nacionais nas últimas temporadas, Lucas Batista segue como técnico do Sub-15 e almeja coroar os trabalhos anteriores com títulos de impacto na mesma medida que quer oferecer uma formação ideal aos atletas.

“A geração vem forte e foi montada uma comissão muito boa no sub-15. Ficou uma comissão muito forte, assim como era no ano passado. Acredito muito no potencial do grupo e da comissão para fazermos um excelente ano, buscando este título nacional, que estamos merecendo há dois, três anos”, destacou.

“Com relação aos novos treinadores da base, é importante eu me aproximar e passar um pouco do modelo, da história do Cruzeiro, que a gente vem construindo. Tudo isso para revelarmos ainda mais jogadores e conquistar mais títulos, construindo uma base forte”, completou.

Demonstrando o olhar atento da diretoria celeste aos profissionais que trabalham dentro do clube, os técnicos Bebeto e Guilherme Gontijo ganham a primeira chance na base cruzeirense, realizando um sonho sempre vivo na mente de ambos os comandantes.

“Tive a experiência de trabalhar em todas as categorias menores. Agora, surgiu esta oportunidade de pegar o sub-14, que é a porta de entrada da base. É um sonho que tinha há muito tempo e vou buscar exercer da melhor maneira o meu trabalho, preparando bem os jogadores para uma futura subida para o sub-15”, ressaltou Bebeto.

“Em agosto, vou completar 15 anos de casa. Sou funcionário desde o ano de 2003. Trabalhei com as equipes menores do Clube e vários daqueles garotos despontaram pelo Brasil.  Com certeza é uma realização assumir a categoria sub-13”, salientou Guilherme.

Integrantes da comissão do Sub-20

 

Confira os integrantes de cada uma das comissões técnicas da base celeste

Sub-20
Supervisor:
 Emerson Cunha
Técnico: Ricardo Resende
Auxiliar técnico: Célio Lúcio
Preparador físico: Jefferson Guedes
Preparador de goleiros: Leonardo Lopes
Analista de desempenho: Brunno Noce
Auxiliar de campo: Gildázio Diolindo
Auxiliar de campo: Willian Cunha
Roupeiro: Edson Diniz

Sub-17
Supervisor:
 Lucas Drubscky
Técnico: Fred Pacheco
Auxiliar técnico: Estéphano Djian
Preparador físico: Leonardo Almeida
Preparador de goleiros: Cristiano Murta
Analista de desempenho: Luiz Gustavo
Auxiliar de campo: João Batista
Roupeiro: Michel Machado

Sub-15
Supervisor:
 Ricardo Mendes
Técnico: Lucas Batista
Auxiliar técnico: Fabio Brostel
Preparador físico: Marcelo Medina
Preparador de goleiros: Marcos Paulo
Analista de desempenho: João Boaventura
Auxiliar de campo: Filipe Arcanjo
Roupeiro: Allan Barbosa

Sub-14
Supervisor:
 Ricardo Mendes
Técnico: Bebeto
Auxiliar técnico: Hamilton de Souza
Preparador físico: Rafael Calado
Preparador de goleiros: Derli de Paula
Auxiliar de campo: Paulo Henrique
Roupeiro: Sidiney Procópio

Sub-13
Técnico:
Guilherme Gontijo
Auxiliar técnico: Gustavo Quintão

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Engenheiros Tailandeses criam Bike ecológica que purifica o ar

Alguma vez você pensou o que aconteceria se as bicicletas fossem realmente capazes de reverter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *