segunda-feira ,28 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Convenção do PSB escolhem Emílio de Vasconcelos e Elson Copafer para disputa nas eleições municipais

Convenção do PSB escolhem Emílio de Vasconcelos e Elson Copafer para disputa nas eleições municipais

NA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PSB, EMÍLIO DE VASCONCELOS E ELSON COPAFER FORAM CONFIRMADOS PELA EXECUTIVA DO PARTIDO E ESCOLHIDOS COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NA CHAPA QUE DISPUTARÁ AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 EM SETE LAGOAS.

A chapa confirmada, Emílio de Vasconcelos como pré-candidato a prefeito e Elson Copafer, pré-candidato a vice para a corrida eleitoral deste ano.
A Convenção Municipal do PSB foi realizada na noite desta segunda-feira (14) com a participação de vários apoiadores e pré-candidatos a vereadores que acompanharam a escolha da chapa que concorrerá às eleições municipais em Sete Lagoas. A executiva municipal do PSB escolheu como pré-candidato a prefeito, Emílio de Vasconcelos e o pré-candidato a vice, Elson Copafer para fazer a dobradinha na disputa ao pleito eleitoral deste ano.
.
.
Veja o vídeo abaixo mostrado na Convenção Municipal do PSB:

PRAZO

As convenções partidárias podem ser feitas até o dia 16 de setembro, e a possibilidade de os encontros serem virtuais é uma inovação para este ano, por conta da pandemia. Após as convenções, os partidos precisam registrar os nomes de seus eventuais candidatos no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Os partidos vão registrar as decisões tomadas na reunião em ata digitada no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral que, segundo o TRE-MG, funcionará como “livro-ata” da convenção virtual, registrando-se diretamente no sistema as informações relativas à ata e à lista dos presentes. A íntegra da ata deve ser enviada ao TRE, também, por meio virtual, até o dia seguinte da convenção.

O prazo de registro de candidaturas, porém, é mais longo, e vence apenas no dia 26 de setembro. No entanto, o TRE-MG alerta que o volume de acessos na reta final do prazo, quando muitos partidos acabam fazendo os registros, acaba deixando o sistema mais lento. Por isso, a Justiça Eleitoral recomenda que as siglas não deixem essa formalização para a última hora.

Neste ano a Justiça Eleitoral usa pela primeira vez o processo judicial eletrônico (PJe) para todos os procedimentos envolvendo registro de candidaturas e prestações de contas.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Vereador de Funilândia é executado a tiros em belo Horizonte

 O vereador de Funilândia e Presidente do Sindicato dos Motoristas e Empregados em Empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 7 =