Página Inicial / Cidade / Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas recebe veículo de resgate oriundos da Taxa de Incêndio

Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas recebe veículo de resgate oriundos da Taxa de Incêndio

30 municípios do interior de Minas Gerais receberão as novas viaturas e irão reforçar a frota da corporação nos atendimentos de urgência e emergência em todo estado. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos da Taxa de Incêndio pagos por empresas mineiras.

Veículo de Resgate do Corpo de Bombeiros para o município de sete Lagoas garantido pela cobrança da Taxa de Incêndio.

 

A aquisição de novas viaturas está inserida nas ações do programa de revitalização e reequipamento do CBMMG, com objetivo de melhorar a frota e dar mais condições de atendimento ao setor de urgência e emergência.

 

Com investimento de R$ 4,6 milhões, dos quais R$ 2,6 milhões são oriundos da Taxa de Incêndio, a aquisição de novas unidades é mais uma demanda da população recebida durante os Fóruns Regionais de Governo. A corporação setelagoana passa a ter o novo veículo  graças a um esforço coletivo do 1º Comando Operacional de Bombeiros Militar, do 2º Batalhão de Bombeiros Militares e da 3ª Companhia do Corpo Militar de Bombeiros.

As viaturas serão distribuídas a 30 municípios do interior e irão reforçar a frota da corporação nos atendimentos de urgência e emergência em todo estado. Os veículos de atendimento à população estão equipados com oxigênio, maca e kits de imobilização (ked), entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas.

Em 2016, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu 163 viaturas, para uso, especialmente, nas atividades de prevenção e fiscalização.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ESTELIONATÁRIOS PRESOS – Casal de Divinópolis são presos em SC acusados de dar prejuízo de 60 milhões de reais

A Polícia Civil de Santa Catarina em conjunto com policiais divinopolitanos, realizou na tarde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *