segunda-feira ,11 dezembro 2017
Página Inicial / Cidade / Depois de muito empenho, Grupo de Lideranças traz a 19ª RISP para Sete Lagoas

Depois de muito empenho, Grupo de Lideranças traz a 19ª RISP para Sete Lagoas

GRUPO DE LIDERANÇAS DE SETE LAGOAS, QUE DESDE 2014 LUTOU E SE EMPENHOU PARA TRAZER A  19ª RISP – REGIÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA O MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS, COMEMORA A CONQUISTA .

O ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve em Sete Lagoas em setembro de 2014 para assinar a Resolução Conjunto que dispõe sobre a criação da 19° Região Integrada de Segurança Pública, RISP.

 

Desde janeiro de 2.014, um Grupo de Lideranças de Sete Lagoas e região, faziam várias reuniões com o objetivo de formar um Bloco Unido para buscar ações para a implantação de uma RISP – Região Integrada de Segurança Pública para o município de Sete Lagoas e região. Foram vários encontros pela União Representativa das Entidades de Classe de Sete Lagoas e Região com apoio da Associação Comercial e Industrial (ACI) presidida pelo Sr. Flávio Fonseca, onde discutiam ações acerca da Segurança Pública de Sete Lagoas, que na época no ano de 2.014 contou com a presença do governo municipal, vereadores, autoridades civis, militares e representantes de entidades do município.

De acordo com o presidente da ACI, Flávio Fonseca, em matéria publicada no site da ACI, o objetivo da importante reunião visa à formação de um bloco unido que represente a sociedade, a fim de buscar ações que permitam a melhoria da Segurança Pública.

Já o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Juarez Ferreira da Luz, contou que Sete Lagoas possui competência administrativa circunscricional com população aproximada de 320 mil habitantes. Ele vê com bons olhos o empenho da sociedade organizada pela questão da Segurança.

Ou seja, está ai a prova e a luta constante de toda a sociedade organizada e representativa de Sete Lagoas, que se empenharam bastante por meio de diversas reuniões na ACI que conseguiram trazer a 19ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública para o município de Sete Lagoas e região. A população Setelagoana agradece o empenho, o trabalho árduo e incansável de todo um grupo dedicado, como: a ACI- Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas, das autoridades civis e militares, do governo municipal da época, de vereadores, dentre outros que fizeram que a 19ª RISP seja hoje realidade em Sete Lagoas e região. Devemos todos reconhecer o empenho de uma classe representativa de uma sociedade, onde  com a força e a luta de muitos, prestou um relevante serviço para toda uma sociedade.

J.P. Silva

Sobre admin

Você pode Gostar de:

“NÃO VAMOS PAGAR PEDÁGIO” – Moradores de Pedro Leopoldo e região se revoltam em audiência pública sobre concessão da MG-424

  Moradores de Pedro Leopoldo protestaram durante a audiência pública, contra o pagamento de pedágio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *