segunda-feira ,28 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / Feminino / Deputada Estadual Andréia de Jesus do PSOL faz denúncia e diz que foi vítima de racismo

Deputada Estadual Andréia de Jesus do PSOL faz denúncia e diz que foi vítima de racismo

A primeira deputada estadual eleita pelo PSOL na Assembleia Legislativa de Minas Gerais Andreia de Jesus foi vítima de racismo e denunciou o crime em suas redes sociais, em mensagem nessa quinta-feira (24) .

A ofensa foi feita em um anúncio de um evento do qual a parlamentar participou na terça-feira (22), proferindo palestra. Um usuário comentou: “Haverá sabão e shampoo grátis e uma palestra sobre: ‘higiene, acredite você também pode’”.

Além de Andreia, o recado atingiu o educador cultural e historiador Marcos Cardoso. Em sua página, a deputada eleita disse que os dois estão buscando os órgãos competentes para formalizar a denúncia.

“É um cenário desolador, mas não podemos nos calar frente a essas violações. Em pleno gozo dos meus direitos civis e das minhas liberdades fundamentais, assumo o compromisso agora de dar visibilidade a esse fato em nome do povo que me elegeu”, registrou a deputada eleita.

Além de Andreia, o recado atingiu o educador cultural e historiador Marcos Cardoso. Em sua página, a deputada eleita disse que os dois estão buscando os órgãos competentes para formalizar a denúncia.

“É um cenário desolador, mas não podemos nos calar frente a essas violações. Em pleno gozo dos meus direitos civis e das minhas liberdades fundamentais, assumo o compromisso agora de dar visibilidade a esse fato em nome do povo que me elegeu”, registrou a deputada eleita pelo PSOL.

RACISMO NÃO PASSARÁ! Venho a público tratar de um fato que não pode ficar no âmbito privado: fui vítima de racismo. Um indivíduo utilizou as redes sociais para atacar a mim, deputada estadual eleita pelo PSOL-MG e pelas Muitas, e o educador cultural e historiador Marcos Cardoso. O comentário ofensivo foi deixado na divulgação de um evento em que participaríamos como debatedoras, encontro onde conversamos sobre este tema que ainda se faz urgente: racismo e resistência.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com recursos da União e nova licitação, ETE de Sete Lagoas deverá ser concluída até abril de 2022

O contrato de 70 Milhões foi assinado em Junho de 2014, entre o prefeito Márcio …

3 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + quinze =