Ultimas Noticias
Página Inicial / Noticias / Deputada Federal Áurea Carolina (PSOL) protocolou requerimento sobre o crime ambiental da Vale

Deputada Federal Áurea Carolina (PSOL) protocolou requerimento sobre o crime ambiental da Vale

 

Deputada federal Áurea Carolina (PSOL/MG)

Foi protocolado na Câmara dos Deputados na segunda (04) pela recém empossada deputada federal do PSOL/MG, Áurea Carolina, um requerimento para a constituição de uma Comissão Externa que acompanhe os graves desdobramentos do rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, sob responsabilidade da Vale.

No dia 25 de janeiro, a barragem da mina do Feijão se rompeu matando dezenas de trabalhadores da Vale e moradores de Brumadinho. Segue ainda desaparecidas 205 pessoas.

 

Os números confirmam a dimensão devastadora desse crime: até o momento, 134 óbitos já foram confirmados, 205 pessoas seguem desaparecidas e mais de 130 famílias estão desalojadas. Quase três anos após tragédia semelhante em Mariana, a gravidade e a reincidência dos fatos demandam ações imediatas para evitar novas catástrofes.

“Não ficaremos nem um minuto em silêncio e vamos lutar pela responsabilização dos culpados e justiça aos atingidos, disse Áurea Carolina.

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Gasolina vai subir 12% nas refinarias, informa Petrobras

Agência Brasil O valor do litro da gasolina vai subir, em média, 12% nas refinarias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *