Página Inicial / Cidade / Detran de Sete Lagoas realiza novo leilão de veículos nesta quarta,20.

Detran de Sete Lagoas realiza novo leilão de veículos nesta quarta,20.

Pela segunda vez em menos de um mês,  o Detran de Sete Lagoas vai realizar o leilão de carros apreendidos. Marcado para o próximo dia 20, quarta-feira, a partir das 9h, no Socorro Silva que fica na av. Norte Sul, 2.897, no bairro São Francisco, terá a oferta de 573 lotes entre carros, motos e caminhões. Segundo o Detran, a maioria dos veículos foram apreendidos simplesmente por falta de documentação do condutor ou pendências de multas, impostos ou seguro obrigatório, mas estão em bom estado de conservação.
Os veículos passam por uma classificação e vistoria, que define se são considerados “sucatas” ou não. O lance mínimo, normalmente é abaixo do mercado,  pelas circunstâncias que se encontram os veículos, e por isso traz grandes oportunidades para quem vai participar. A empresa responsável pela inspeção veicular em Sete Lagoas é a SINTEV.
Os veículos considerados sucata são vendidos para desmonte e aproveitamento das peças em bom estado de utilização. De acordo com o Detran, as pessoas e empresas interessadas em comprar as sucatas, devem fazer um pré-cadastro  pelo site www.detran.mg.gov.br. Essa nova regra é importante para quem adquire o produto e está de acordo com a nova Lei do Desmonte, que pretende, entre outras coisas, cadastrar, organizar e rastrear a reutilização das peças.
Essa exigência visa dificultar e inibir a comercialização de peças de veículos roubados e garantir a qualidade das peças reutilizadas. É também um passo importante para viabilizar o seguro popular, que promete reduzir o valor das apólices de seguros com planos que permitem a utilização destas peças originais cadastradas no reparo dos veículos segurados.
Nos leilões, a pessoa que adquire o veículo recebe um DAE (Documento de Arrecadação Estadual), no valor acertado para pagamento. Com o documento quitado, retira-se o Alvará e a Nota Fiscal de Arrematação no Detran. O Alvará é exigido na retirada do veículo no pátio e a Nota Fiscal de Arrematação, para o processo de transferência para o novo proprietário, que pode ser feito diretamente no Detran ou por meio de um despachante. O novo proprietário recebe o veículo sem nenhuma pendência financeira, e é necessário pagar apenas o Seguro Obrigatório do veículo.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Espetáculo performático aborda cultura afro-brasileira na Temporada de Teatro

  Dentro da temática da diversidade, a 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas aborda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *