segunda-feira ,11 dezembro 2017
Página Inicial / Entretenimento / É Penta! Cruzeiro derrota o Flamengo e é o campeão da Copa do Brasil 2017

É Penta! Cruzeiro derrota o Flamengo e é o campeão da Copa do Brasil 2017

O Cruzeiro conquistou seu quinto título na Copa do Brasil ao vencer, no Mineirão, o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 3 após empate em 0 a 0 no tempo normal. Diego perdeu a única cobrança na disputa decisiva, graças a grande defesa do goleiro Fábio.

Logo com cinco minutos, o atacante Raniel, substituto de Rafael Sóbis se lesionou e foi substituído por De Arrascaeta. Um minuto depois, o Flamengo teve a melhor chance da primeira etapa, com uma cobrança de falta do atacante Paolo Guerrero, que bateu no travessão.

O Flamengo era melhor, com mais posse de bola, mas o Cruzeiro respondeuMuralha  com finalizações de De Arrascaeta e Thiago Neves, que foram para longe do gol, e equilibrou o primeiro tempo, que terminou sem gols.

A segunda etapa seguiu equilibrada e com menos chances claras de gol até os 32 minutos, quando Alex cortou um cruzamento de forma errada e De Arrascaeta, sozinho, cabeceou para fora. Aos 42 o Flamengo teve grande chance em contra-ataque, que terminou com grande jogada de Guerrero, que finalizou forte para defesa do goleiro Fábio.

Com o empate em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Fábio defendeu a terceira cobrança do Flamengo, em cobrança de Diego. Na última cobrança do Cruzeiro, mesmo escorregando, Thiago Neves cobrou no ângulo e garantiu o título do time mineiro, que já foi campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003.

Cobranças de pênaltis

Henrique abriu as cobranças e converteu. Cruzeiro 1 a 0. Guerrero bateu em seguida e empatou. 1 a 1. Léo foi para a segunda cobrança e recolocou a Raposa na frente. 2 a 1. Juan bateu e converteu também. 2 a 2. Hudson cobrou a penalidade dele e fez Cruzeiro 3 a 2. Diego bateu e Fábio defendeu. Que loucura, Cruzeiro 3 a 2. Na sequência, Diogo Barbosa cobrou o dele e fez 4 a 2, deixando a Raposa bem próxima do pentacampeonato. Trauco cobrou e diminuiu para o Flamengo. Cruzeiro 4 a 3. Por fim, o meia Thiago Neves pegou a bola, ajeitou com carinho e converteu, sem chance alguma para Alex Muralha. Cruzeiro 5 a 3, pentacampeão da Copa do Brasil.

CRUZEIRO 0 (5) X (3) 0 FLAMENGO
Motivo: 2º jogo da final da Copa do Brasil
Data: 27/09/2017 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (Fifa)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha) e Thiago Neves; Alisson (Elber) e Raniel (De Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Rodinei), Everton (Lucas Paquetá) e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
Cartões amarelos: Ezequiel e Hudson (Cruzeiro); Pará e Guerrero (Cruzeiro)

Sobre admin

Você pode Gostar de:

“NÃO VAMOS PAGAR PEDÁGIO” – Moradores de Pedro Leopoldo e região se revoltam em audiência pública sobre concessão da MG-424

  Moradores de Pedro Leopoldo protestaram durante a audiência pública, contra o pagamento de pedágio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *