O jornalista Jamil Chade, correspondente há mais de duas décadas na Europa, é o autor do vídeo que mostra a embaixadora brasileira se retirando de uma reunião da ONU após atacar e se recusar a debater com Jean Wyllys
“Em 20 anos cobrindo a ONU, jamais vi o Brasil protagonizar uma cena tão triste como a que a embaixadora do governo Bolsonaro promoveu hoje. O Itamaraty, contaminado por um vírus extremamente perigoso: o da intolerância”, tuitou.
O comentário veio depois que ele divulgou um vídeo que mostra a diplomata brasileira, Maria Nazareth Farani Azevedo, batendo boca com Jean Wyllys em uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra (Suíça). Farani criticou o ex-deputado, se recusou a ouvir a resposta e, em um gesto pouco comum entre diplomatas, deixou a sala.
Jean Wyllys terminou sua intervenção sob aplausos dos presentes, já na ausência de Farani.
Repórter na Europa há mais de vinte anos, o jornalista Jamil Chade, no final da tarde, voltou a falar sobre o ocorrido. “Quando Monica Benício falou na ONU, a embaixadora do Brasil não esteve. Quando Indigenas falaram na ONU, tampouco. Quando vítimas de barragens foram à entidade, ela também não estava lá, nem quando falaram defensores de direitos humanos. Por que ela apareceu hoje?”
12 Comentarios
Para Trás: cheapest 100 viagra us
Para Trás: SKBproductionsllc Film in Atlanta
Para Trás: SSCN BKN 2021 Kabupaten Karawang
Para Trás: toto hk
Para Trás: devops
Para Trás: 안전공원
Para Trás: 메이저놀이터
Para Trás: cách để chàng yêu bạn nhiều hơn
Para Trás: mơ thấy bướm phụ nữ
Para Trás: Continuous Integration Continuous Delivery
Para Trás: Digital Transformation
Para Trás: wigs