segunda-feira ,28 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Emílio é o candidato mais aplaudido durante debate no UNIFEMM

Emílio é o candidato mais aplaudido durante debate no UNIFEMM

Encontro no auditório do Centro Universitário contou com participações de cinco candidatos e o prefeito interino Cláudio Caramelo, que também concorre, recebeu vaias.

Foto: Eleuza Ribeiro

O candidato a prefeito Emílio de Vasconcelos (PSB) foi o mais aplaudido durante o primeiro debate realizado em Sete Lagoas para as eleições suplementares do dia 2 de junho próximo. Realizado pelo curso de Direito do Centro Universitário UNIFEMM, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Sete Lagoas, o encontro no auditório Doutor Marcelo Viana nessa terça-feira à noite (21), contou também com as participações dos candidatos Ronaldo Canabrava (Democratas), Geraldo Magela Martins dos Santos – Mestre Tranquilo (PTC), André Wilson de Barros Longo (PSL), e Cláudio Henrique Nacif Gonçalves – Caramelo (PRB – Coligação Trabalho e Transparência).

Com mediação do presidente da OAB Subseção Sete Lagoas, Adriano Cotta de Barros, o debate lotou o auditório do UNIFEMM, que tem capacidade para 750 pessoas. A plateia era formada em sua maioria por estudantes e apoiadores dos diversos candidatos. Foram abordados temas como políticas públicas, planejamento urbano, funcionalismo público, mas dentro deles diversas outras questões sobre a administração municipal. Além das perguntas preparadas pelos organizadores houve um bloco com questionamentos de estudantes do UNIFEMM e ainda troca de perguntas entre os candidatos, que mantiveram um clima de relativa cordialidade durante o encontro. Nos intervalos após as respostas, os maiores aplausos se dirigiram ao candidato Emílio de Vasconcelos.

Ao se dirigir ao público quando foi perguntado, Emílio lembrou das ações realizadas ao ocupar seis secretarias municipais em administrações anteriores, “época em que preparamos a cidade para o grande fluxo de indústrias que ela recebeu, no entanto o serviço público não acompanhou isso em razão de más administrações preocupadas em interesses próprios e deu seu grupo, e veja hoje o que fizeram com a cidade”, lamentou. Demonstrando amplo conhecimento da realidade do município apresentou números e propostas para áreas como segurança, saúde, trânsito, redução expressiva dos cargos comissionados e outros temas. “É preciso uma nova prática política, administrar com racionalidade e eficiência. Eu acredito em Sete Lagoas. Juntos, vamos recolocar a cidade no lugar que sempre foi dela”, assegurou.

Os candidatos André Longo e Mestre Tranquilo enfatizaram a necessidade de redução da máquina pública para conter despesas e melhorar a eficiência da administração. André criticou a falta de uma boa gestão que ocasionou os diversos problemas que a cidade sofre hoje. Ronaldo Canabrava deu destaque ao que considera positivo de sua passagem anterior na prefeitura, na qual foi cassado. “O que vocês dizem que vão fazer eu já fiz”, afirmou.  Caramelo, que é prefeito interino, recebeu vaias da plateia. Ele disse que não queria estar na prefeitura na condição de interino, mas assumiu por imposição da justiça após o afastamento de Leone Maciel e Duílio de Castro por crime eleitoral. Declarou ainda que seja qual for o vencedor no dia 2 de junho, após a posse ele voltará à função de presidente da Câmara Municipal para trabalhar por Sete Lagoas ao lado do próximo prefeito.

Na abertura do debate foi lido um comunicado do também candidato, Ramsés de Castro, que não compareceria, sem mais detalhes.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com recursos da União e nova licitação, ETE de Sete Lagoas deverá ser concluída até abril de 2022

O contrato de 70 Milhões foi assinado em Junho de 2014, entre o prefeito Márcio …

6 Comentarios

  1. What a stuff of un-ambiguity and preserveness of precious know-how on the
    topic of unexpected emotions.

  2. It’s nearly impossible to find experienced people in this particular topic,
    however, you sound like you know what you’re
    talking about! Thanks yynxznuh cheap flights

  3. Wonderful post however , I was wanting to know if you could write a litte more on this topic?
    I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more.
    Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =