Página Inicial / Cidade / Emílio participou do 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável em Contagem

Emílio participou do 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável em Contagem

 

 

Dando continuidade à agenda de lançamentos regionais preparatórios, o município de Contagem/MG, sediou nesta manhã, 10 de março, o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável- (EMDS). Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da prefeitura do município, o encontro foi realizado no Actual Hotel.

Presente no evento, o pré-candidato à Deputado Federal,Emílio de Vasconcelos Costa(PSB) foi o convidado do ex-prefeito e Presidente da Frente Nacional de Prefeitos e do PSB Minas, Márcio Lacerda, que também em anúncio feito no encontro do partido, há duas semanas, que é o pré-candidato ao Governo de Minas.

Márcio Lacerda, em seu discurso, destacou que “o país, não passa somente pela crise econômica, mas também pela crise política, de valores, perda de esperança e sem crescimento, e que, sem aumento da arrecadação, não há muito o que realizar, e o que nós poderemos fazer nas prefeituras é limitado. Disse ainda, que é necessário mais recursos, e recursos de base sustentável, e não de empréstimos e doações de alto custo político “, acrescentou o ex-prefeito de Belo Horizonte.

Durante o evento, prefeitos, secretários e gestores municipais contribuíram com a construção do maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, com sugestões de conteúdo. No encontro tiveram oportunidade de conhecer os projetos oferecidos pela FNP para o desenvolvimento dos municípios brasileiros, entre eles:

• Apoio ao Desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100;
• Tópicos em Parcerias Público-Privadas;
• Capacitação em Instrumentos de Transparência e Dados Fiscais;
• Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas;
• Qualificação da Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente;
• Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação Municipal.

 

Lançamentos regionais preparatórios IV EMDS
Mais de 20 municípios devem receber os eventos de promoção do IV EMDS que, até agora já foram realizados em Recife/PE (3 de fevereiro), Salvador/BA (10 de fevereiro), Fortaleza/CE (10 de fevereiro), Contagem/MG (10 de fevereiro) e Campinas (17 de fevereiro).

IV EMDS
Realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, a quarta edição do EMDS será realizada de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. A expectativa é receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

III EMDS
Em 2015, o III EMDS reuniu 9.458 pessoas, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros e 52 deputados e senadores. 1507 municípios estavam representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.

Sobre a FNP
Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 658 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudos da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 68% dos habitantes e 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Da redação.

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Deputado mineiro denuncia que PM de Minas estaria maquiando estatísticas de criminalidade

Denúncia é do deputado Sargento Rodrigues; intenção seria reduzir número de crimes violentos em todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *