Página Inicial / GERAESTV / Entrega da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto é suspensa devido à pandemia do Coronavírus

Entrega da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto é suspensa devido à pandemia do Coronavírus

O governador Romeu Zema (Novo) suspendeu, por meio de decreto, a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, a maior comenda do Estado de Minas Gerais, e as celebrações cívicas relacionadas, como medida de prevenção para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Prefeitura de Ouro Preto, será a primeira vez, desde 1952, quando a comenda foi criada, que a cerimônia não será realizada.

Na última sexta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), já havia adiantado que a cerimônia seria adiada. De acordo com ele, a entrega fica suspensa até que seja definido um formato seguro para homenagear os indicados.

Tradicionalmente, a medalha é entregue anualmente no dia 21 de abril em cerimônia realizada na cidade de Ouro Preto para celebrar o aniversário da morte de Tiradentes e da Inconfidência Mineira. A medalha foi criada em 1952 por Juscelino Kubitschek.

Apesar da suspensão da cerimônia, o governador Romeu Zema (Novo) manteve a transferência simbólica da capital do Estado para Ouro Preto durante o feriado de amanhã, Dia da Inconfidência. A reportagem apurou que será depositada uma coroa de flores na base do monumento em homenagem a Tiradentes na cidade.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ELEIÇÕES AMERICANAS – Trump e Biden buscam votos em estados considerados campos de batalha

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai buscar apoio em quatro estados considerados campos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 4 =