segunda-feira ,11 dezembro 2017
Página Inicial / Cidade / Escola Livre de Teatro tem formatura com quatro espetáculos gratuitos

Escola Livre de Teatro tem formatura com quatro espetáculos gratuitos

Além dos tradicionais cursos da Escola Livre de Teatro, que desde 2009 vêm colaborando para a formação artística de Sete Lagoas, pela segunda vez a Preqaria Cia de Teatro, em parceria com a Cimento Nacional, ofereceu ao longo de 2017 cursos gratuitos de teatro para jovens e adultos a partir de 14 anos por meio do projeto “Arte Concreta”. Uma formação concreta que incluiu aulas de apreciação artística dentro dos espetáculos da 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, que foi de março a novembro.
“Este ano as turmas foram formadas nos bairros Montreal, Centro, Santo Antônio e Nova Cidade, democratizando ainda mais o acesso ao fazer teatral”, informa João Valadares, diretor da Preqaria Cia de Teatro, grupo sete-lagoano que ministra os cursos e também é o responsável pela Temporada de Teatro da cidade.
Além das turmas do projeto Arte Concreta, a Preqaria Cia de Teatro produziu, dentro da programação da Temporada, no último dia 18 de novembro, o espetáculo “As Alegres Comadres de Windsor”, comédia de William Shakespeare, durante formatura no curso de Aprofundamento da Escola Livre de Teatro. As peças a serem encenadas ao longo deste fim de semana na Casa da Cultura (Av. Getúlio Vargas, 91, Centro, na orla da Lagoa Paulino) são “Cabocla Bonita” (grupo do bairro Montreal), nesta quinta-feira, 30, às 20h; e na sexta, dia 1º, dois espetáculos: “Dr. Fausto Silva” (grupo do bairro Nova Cidade) às 19h e “Obrigado Dr.” (grupo do bairro Santo Antônio) às 20h30. Já no domingo 3, é a vez de “Papo de Anjo” (formandos do Centro), às 18h, na Praça Tiradentes, todas com entrada franca.
Serviço:
30/11, 20h
Teatro: Cabocla Bonita (professora Piera Rodrigues)
Casa da Cultura
Entrada franca
01/12, 19h
Teatro: Obrigado Dr. (professor Rogério Alves)
Casa da Cultura
Entrada franca
01/12, 20h30
Dr. Fausto Silva (professora Izabela Oliveira)
Casa da Cultura
Entrada franca
03/12, 18h
Teatro: Papo de Anjo (professora Angélica D’Vries)
Praça Tiradentes
Entrada franca

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Câmara Municipal de Pedro Leopoldo diz ser contrária a cobrança de pedágio na MG-424

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo é totalmente contrária à cobrança de pedágio na MG-424, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *