Página Inicial / GERAESTV / Ex-secretário de Aécio e Pimentel farão parte do Governo Zema

Ex-secretário de Aécio e Pimentel farão parte do Governo Zema

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta sexta-feira (21), os nomes dos futuros responsáveis pelas pastas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Governo, e Meio Ambiente.

Custódio Matos foi secretário de Governo de Aécio Neves.

 

Na Secretaria de Governo, o selecionado foi o ex-prefeito de Juiz de Fora por duas vezes, ex-deputado estadual e federal Custódio Mattos (PSDB). Mestre em Administração Pública e em Ciências Sociais pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, ele já foi diretor do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e também secretário durante o governo de Aécio Neves (PSDB). Além disso, Custódio Mattos foi secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Marcio Lacerda (PSB).

 

Para a Secretaria de Agropecuária, a selecionada é a produtora rural e engenheira florestal Ana Maria Valentini, atual presidente Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (IRRIGANOR).

Para o Meio Ambiente, o secretário será o atual responsável pela pasta no governo Fernando Pimentel (PT), Germano Luiz Gomes Vieira, que é servidor público efetivo da secretaria e comanda o setor desde novembro de 2017. Ele é professor universitário, especialista em educação ambiental e mestre em Direito público pela universidade católica portuguesa de Porto/Portugal.

Segundo o governo, os três secretários passaram pelo crivo das empresas de recursos humanos e foram selecionados a partir de critérios técnicos, como a avaliação de currículo e aderência ao perfil. No caso de Custódio Mattos, porém, de acordo com informações apuradas pela reportagem, pesou a favor a proximidade com o vice-governador Paulo Brant (Novo). Inicialmente, Zema queria que o próprio Brant fizesse o trabalho de articulação.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Sisu: MEC libera acesso ao resultado

O Ministério da Educação (MEC) liberou há pouco o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *