Página Inicial / Cidade / Farmacia do Bem poderá ser reativada por iniciativa popular

Farmacia do Bem poderá ser reativada por iniciativa popular

Desde junho deste ano milhares de doentes de Sete Lagoas e região, sobretudo os mais carentes, estão sem acesso a amostras grátis de medicamentos que eram distribuídos gratuitamente por entidades assistenciais da cidade, entre elas, a Farmácia do bem, do Santa Helena Valley – ecossistema local de startups e inovação. Isso porque, há cerca de quatro meses, vereadores votaram e o prefeito sancionou uma lei que impede essas entidades de doarem amostras grátis no município.
Sensibilizadas e pensando em reverter esta realidade, várias entidades empresarias da cidade, lideradas pelo Observatório Social de Sete Lagoas, idealizaram um projeto de lei de iniciativa popular que visa permitir que estas entidades voltem a doar este tipo de medicamento. O projeto “dispõe sobre a regulamentação e instituição do Programa de Doação de Medicamentos no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.
“Desde o encerramento das atividades da Farmácia do Bem, o Observatório Social de Sete Lagoas reuniu-se com um de seus idealizadores para que, juntos, se pudesse encontrar uma solução para esta causa tão nobre. A melhor alternativa imaginada foi idealizar o projeto de iniciativa popular”, diz a presidente do Observatório, Rosana Ribeiro.
Assinaturas
Porém, para a sua criação, é necessária a assinatura de pelo menos 5% do eleitorado, o que em Sete Lagoas corresponde a 8 mil pessoas para que o projeto seja recebido pela Câmara Municipal, como prevê a Constituição. O Observatório Social de Sete Lagoas conta com o apoio de diversas instituições para formalizar o projeto, que será encaminhado à Câmara de vereadores. Após análise pelas comissões, o projeto será encaminhado para votação e posterior sanção ou veto do prefeito.
Apoios
Apoiam o projeto a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Sete Lagoas, CDL Sete Lagoas, Sindcomércio Sete Lagoas, Grupo Sinergia, Grupo Alvo, Clube Rotary Mucuri, Clube Rotary Sete Lagoas Serra e o Santa Helena Valley. As listas para assinatura dos interessados em apoiar a causa estão disponíveis em diversos pontos espalhados pela cidade. Confira os endereços e participe:
01) CDL – Rua Floriano Peixoto, 119 – Centro
02) Empório For Men – Rua Dr Avelar, 175 – Centro
03) Imobiliária Jean Karlo – Rua Antonio Olinto, 477 – Centro
04) Observatório Social de Sete Lagoas – Av Vila Lobos, 189, sala 204 – Centro
05) Piuí Modas – Pça Tiradentes, 208 – Centro
06) Podium Academia  – Rua Cachoeira da Prata, 275 – Canaan
07) Loja das Malhas – Av Sérvulo Soalheiro, 2291 – Jardim Europa
08) TE Y TÊ Modas – Rua Lassance Cunha, 130 – Centro e Rua Monsenhor Messias, 165 – Centro
09) Líder Odontologia – Rua Professor Abeylard, 279 (junto à Academia Alta Energia) – Centro
10) Sete Lettras – Rua José Duarte de Paiva, 444 (em frente ao Coral Dom Silvério) – Santa Luzia
11) Cabide Chic – Rua Teófilo Marques, 626 (ao lado da Banca de Livro Espírita, em frente à antiga Maternidade Santa Mônica) – Centro
12) Bookafé Livraria – Rua Souza Viana, 183 – Centro
13) Consultório Médico Dr. Renato Purcino – Rua Teófilo Otoni,315 – 2º andar (quase em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças) – Chácara do Paiva
14) Academia Nado Livre – Rua Juca Cândido,423 – Jardim Cambuí
…e outros voluntários como Lucas Viana (Uber), Fernando Caldeira, do Projeto Social Gratidão (Orozimbo Macedo), Marilak Marques (do SAAE/Barreiro) e Viviane Marques Costa (do Especial para Aparecida e da Comunidade São Miguel Arcanjo

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Mineiros comemoram chegada a Ushuaia, a rota do fim do mundo

Após 18 dias, percorrido 9.308 kms, os setelagoanos Emílio de Vasconcelos e Delano, atingiram o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *