Página Inicial / Cidade / Governo barra regra que exige curso para renovação de carteira de habilitação

Governo barra regra que exige curso para renovação de carteira de habilitação

Pela resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a partir de junho, os motoristas que renovassem a carteira teriam que fazer curso e exame teórico para dirigir.

 

Foi revogada a resolução do Conselho Nacional de Trânsito  (Cotran), que tornava obrigatório um curso teórico de aperfeiçoamento, para renovar a carteira nacional de habilitação. A decisão é do Ministério das Cidades, que entendeu que o curso implicaria em processos burocráticos e custos adicionais aos motoristas.

Pela resolução do Contran, que entraria em vigor no dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).

A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, informou que objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar  a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

 

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Três cidades de Minas e mais 17 de outros estados terão eleições neste domingo

Vencedores ficarão no cargo pelos próximos sete meses. O Estado de Tocantins irá escolher novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *