Página Inicial / Cidade / Governo de Minas anuncia bases móveis da PM para reforço do patrulhamento contra a criminalidade. E Sete Lagoas? Será também beneficiada?

Governo de Minas anuncia bases móveis da PM para reforço do patrulhamento contra a criminalidade. E Sete Lagoas? Será também beneficiada?

E Sete Lagoas? Será que os nossos representantes do município e região, terão o mesmo empenho e apoio de Pimentel para trazer essas bases móveis para o patrulhamento de nossa cidade?

O município de Belo Horizonte receberá nos próximos meses bases comunitárias de segurança. Será uma para cada das 86 áreas de patrulhamento da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira,23 pelo governador de Minas,Fernando Pimentel-PT.

Base Comunitária de patrulhamento Móvel da PM. Modelo que será instalado em BH nos                  próximos meses, que também poderia reforçar a segurança no município de Sete Lagoas

 

Segundo Pimentel, as bases terão equipamentos conectados com a central de atendimento de uma forma que vai agilizar os atendimentos de ocorrências. O sistema de setorização da cidade para o patrulhamento será compartilhado com a Guarda Municipal. “Todo o esforço que estamos fazendo é para colocar mais policiais na rua”, explicou o governador.Atualmente em BH, existem cerca de 20 bases e com o anúncio, todas as 86 áreas de patrulhamento da cidade contarão com uma estrutura, composta por uma van, que pode se deslocar e se posicionar nos locais indicados, com quatro policiais, sendo dois com motocicletas.

 A cidade de Guaranésia-MG, com apenas 18 mil habitantes, tem Base Comunitária Móvel

O município de Guaranésia, no sul de Minas Gerais, com apenas 18 mil habitantes, ou seja 11 vezes menor em população do que o município de Sete Lagoas, já possui desde outubro de 2014, uma Base Comunitária de Patrulhamento Móvel da PM. (Confira o vídeo abaixo).

A criminalidade em Sete Lagoas cresce assustadoramente a cada dia.É a segunda cidade de porte médio mais violenta de Minas Gerais, só perdendo para o município de Governador Valadares

O município de Sete Lagoas e as cidades que compõe a região, vem nos últimos tempos, sofrendo com o aumento da criminalidade. Moradores estão acuados e assustados. São assaltos na porta de casa, nos pontos de ônibus, nos bares e restaurantes, ou seja em qualquer lugar à luz do dia e em qualquer horário. Comerciantes amargam prejuízos com arrombamentos e assaltos diariamente, fazendo com que o temor cresça e a insegurança já seja parte da rotina dos moradores e trabalhadores da cidade.

As Polícias Militar e Civil faz a sua parte da melhor maneira possível, agindo com presteza e coragem realizando ações de combate ao crime no município e região coibindo diversas ações dos criminosos.

Base Móvel da Polícia Militar de MG, que poderiam servir de apoio no patrulhamento em Sete Lagoas e região.

Os cidadão setelagoanos também vem tentando fazer a sua parte, instalando em suas residências vários equipamentos de segurança, como as conhecidas concertinas em cima dos muros, que ficou popular nos quatro cantos da cidade, além de diversos equipamentos eletrônicos para amenizar e coibir a ação dos criminosos.

O que a população almeja de verdade, e espera dos nossos  representantes , é realmente uma posição e um enfrentamento  mais corajoso da grave situação, com melhor esforço político, mais ação,mais agilidade e maior cobrança do governo estadual, para que realmente, a sensação de segurança seja parte do dia-a-dia da rotina de todos os cidadãos setelagoanos, como para toda a região.

Assim, quem sabe um dia, bem próximo, os pais e/ou responsáveis possam dormir mais cedo, e ficar mais tranquilos sem ter que ficar esperando angustiados na porta das suas casas vendo os seus filhos chegarem sãos e salvos. A solução estão nas mãos de quem realmente por dever e obrigação nos representam.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Milhares de fiéis participaram da Festa de Santa Helena na serra em Sete Lagoas

  No domingo, 06, a população de Sete Lagoas e região estiveram presentes na tradicional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *