E Sete Lagoas? Será que os nossos representantes do município e região, terão o mesmo empenho e apoio de Pimentel para trazer essas bases móveis para o patrulhamento de nossa cidade?
O município de Belo Horizonte receberá nos próximos meses bases comunitárias de segurança. Será uma para cada das 86 áreas de patrulhamento da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira,23 pelo governador de Minas,Fernando Pimentel-PT.

Segundo Pimentel, as bases terão equipamentos conectados com a central de atendimento de uma forma que vai agilizar os atendimentos de ocorrências. O sistema de setorização da cidade para o patrulhamento será compartilhado com a Guarda Municipal. “Todo o esforço que estamos fazendo é para colocar mais policiais na rua”, explicou o governador.Atualmente em BH, existem cerca de 20 bases e com o anúncio, todas as 86 áreas de patrulhamento da cidade contarão com uma estrutura, composta por uma van, que pode se deslocar e se posicionar nos locais indicados, com quatro policiais, sendo dois com motocicletas.
A cidade de Guaranésia-MG, com apenas 18 mil habitantes, tem Base Comunitária Móvel
O município de Guaranésia, no sul de Minas Gerais, com apenas 18 mil habitantes, ou seja 11 vezes menor em população do que o município de Sete Lagoas, já possui desde outubro de 2014, uma Base Comunitária de Patrulhamento Móvel da PM. (Confira o vídeo abaixo).
A criminalidade em Sete Lagoas cresce assustadoramente a cada dia.É a segunda cidade de porte médio mais violenta de Minas Gerais, só perdendo para o município de Governador Valadares
O município de Sete Lagoas e as cidades que compõe a região, vem nos últimos tempos, sofrendo com o aumento da criminalidade. Moradores estão acuados e assustados. São assaltos na porta de casa, nos pontos de ônibus, nos bares e restaurantes, ou seja em qualquer lugar à luz do dia e em qualquer horário. Comerciantes amargam prejuízos com arrombamentos e assaltos diariamente, fazendo com que o temor cresça e a insegurança já seja parte da rotina dos moradores e trabalhadores da cidade.
As Polícias Militar e Civil faz a sua parte da melhor maneira possível, agindo com presteza e coragem realizando ações de combate ao crime no município e região coibindo diversas ações dos criminosos.

Os cidadão setelagoanos também vem tentando fazer a sua parte, instalando em suas residências vários equipamentos de segurança, como as conhecidas concertinas em cima dos muros, que ficou popular nos quatro cantos da cidade, além de diversos equipamentos eletrônicos para amenizar e coibir a ação dos criminosos.
O que a população almeja de verdade, e espera dos nossos representantes , é realmente uma posição e um enfrentamento mais corajoso da grave situação, com melhor esforço político, mais ação,mais agilidade e maior cobrança do governo estadual, para que realmente, a sensação de segurança seja parte do dia-a-dia da rotina de todos os cidadãos setelagoanos, como para toda a região.
Assim, quem sabe um dia, bem próximo, os pais e/ou responsáveis possam dormir mais cedo, e ficar mais tranquilos sem ter que ficar esperando angustiados na porta das suas casas vendo os seus filhos chegarem sãos e salvos. A solução estão nas mãos de quem realmente por dever e obrigação nos representam.
13 Comentarios
Para Trás: click here
Para Trás: soi cau lo de kep
Para Trás: full coverage diamond painting kits
Para Trás: mơ thấy bắn nhau
Para Trás: Digital Transformation Services
Para Trás: CI-CD
Para Trás: rolex replica
Para Trás: 토토
Para Trás: replica watch
Para Trás: replica watches
Para Trás: Software testing solutions
Para Trás: Lenze E82ZAFSC010 manuals
Para Trás: legit dumps shop