Página Inicial / GERAESTV / GOVERNO DE MINAS NO FUNDO DO POÇO – Parcelamento de salário vai até o fim do ano

GOVERNO DE MINAS NO FUNDO DO POÇO – Parcelamento de salário vai até o fim do ano

Atrasos nos pagamentos dos servidores ativos e inativos devem continuar acontecendo até no final do ano. Pagamento deste mês ainda não tem datas definidas.
Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais

O governo de Minas Gerais vai continuar parcelando os salários dos servidores estaduais até o fim do mandato de Fernando Pimentel (PT). A Secretaria de Estado de Fazenda confirmou a informação repassada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, durante um evento nesta quinta-feira(5).

Desde fevereiro de 2016, o governo divide em três parcelas o pagamento do funcionalismo público. Entretanto, mesmo com o parcelamento, frequentemente há atrasos na remuneração.

A Secretaria de Estado de Fazenda disse que a escala de pagamento dos salários de junho, a serem pagos no mês de julho, ainda não foi feita pelo corpo técnico do órgão. É esperado que a programação seja divulgada ainda nesta semana.

Entretanto, com o jogo da seleção brasileira pelas quartas de finais da Copa do Mundo, que acontece nesta sexta-feira, essa previsão pode ser adiada.

Atraso neste mês

Só na terça-feira, servidores que recebem acima de R$ 6.000 – o equivalente a 8% do funcionalismo – receberam a terceira parcela que estava prometida para o dia 29 de junho. Os aposentados denunciam que ainda não receberam.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Pimentel culpa os aposentados por rombo nas contas do Estado

O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) creditou, na manhã desta terça-feira (3), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *