Página Inicial / Cultura / GRAMMY LATINO – O mineiro Toninho Horta e Orquestra Fantasma vencem o Grammy Latino de melhor álbum da MPB

GRAMMY LATINO – O mineiro Toninho Horta e Orquestra Fantasma vencem o Grammy Latino de melhor álbum da MPB

A cerimônia principal do Grammy Latino aconteceu às 22h desta quinta (19), mas os resultados das categorias relativas à língua portuguesa já foram divulgados. Os artistas brasileiros foram premiados numa cerimônia prévia, que foi ao ar no Facebook entre 19h e 19h30.

Entre os vencedores estão dois mineiros: a cantora Paula Fernandes em álbum de música sertaneja com “Origens”, um disco ao vivo e Toninho Horta & Orquestra Fantasma com “Belo Horizonte”, melhor álbum de MPB.

Céu venceu em melhor álbum de pop contemporâneo com o disco “APKÁ!” e Emicida na categoria de álbum de rock ou música alternativa com “AmarElo”.

Completam a lista João Bosco, com “Abricó-De-Macaco” levando em melhor canção; Mariana Aydar com “Veia Nordestino, em álbum de música de raiz; Aline Barros com “Reino”, em álbum de música cristã; Cláudio Jorge com “Samba Jazz, de Raiz, Cláudio Jorge 70”, em álbum de samba/pagode; e Toninho Horta & Orquestra Fantasma, com “Belo Horizonte”, em álbum de música popular brasileira.

Todos esses prêmios são referentes às categorias de língua portuguesa. Nas categorias gerais, o Brasil concorreu com Yamandu Costa e Caetano Brasil, em melhor álbum instrumental, e com Céu, em melhor álbum de engenharia de gravação, além da rapper Bivolt, em melhor vídeo musical em versão curta, e BaianaSystem e Tropkillaz, em melhor clipe. Nenhum deles, entretanto, foi premiado.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Feirão da Caixa conta com mais de 10 mil imóveis em leilão

Banco informa que oferecerá condições exclusivas de financiamento Agência Brasil A Caixa participará de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quinze =