segunda-feira ,17 dezembro 2018
Página Inicial / Cidade / Hoje, Dia dos Namorados, tem Minas ao Luar em Sete Lagoas

Hoje, Dia dos Namorados, tem Minas ao Luar em Sete Lagoas

Em comemoração ao Dia dos Namorados, 12 de junho, às 19h, a Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha) recebe mais um especial Minas ao Luar. O grupo Camuá e a Orquestra de Viola Caipira “Ritmos e Tradição” vão balançar os corações apaixonados com seresta, samba, xote, MPB, bolero, baião, sertanejo e bossa nova.

O evento é gratuito e conta com a realização do Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG (Sesc, Senac e Sindicatos). Também conta com o apoio do Sindcomércio Sete Lagoas, da Globo Minas e da Prefeitura Municipal.

Sobre as atrações da noite

O grupo Camuá reúne artistas mineiros que conhecem a fundo a música popular fazendo o brasileiro cantar, dançar e se emocionar. Eles apresentam seresta, samba, xote, bolero, baião, sertanejo e bossa nova, em interpretações modernas, ressaltando a diversidade do país. No repertório, também está presente as fases da MPB, com composições de artistas do passado, como: Tom Jobim, Adoniram Barbosa, João Bosco, Almir Sater, Lenine, Marisa Monte.

Já a Orquestra de Viola Caipira “Ritmos e Tradição” tem sido referência no resgate da viola caipira em Sete Lagoas e região desde agosto de 2015. O grupo apresentará vários clássicos imortalizados por diversos intérpretes.

Minas ao Luar

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro com letras e cifras para acompanhamento em violão o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com as produções anteriores.

Minas ao Luar em comemoração ao Dia dos Namorados
Data: 12 de junho de 2017
Horário: 19h
Local: Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha)
Entrada franca

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDIGNAÇÃO POPULAR – 46 deputados mineiros votaram à favor do auxílio-saúde de 2.500 reais para membros do MP

Mesmo com a pressão popular, 46 deputados aprovaram, em segundo turno, o projeto que garante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *