Classic Layout

Zema usa PMs para barrar prefeitos que buscavam regularizar dívidas do governo estadual

Centenas de prefeitos que vieram à Cidade Administrativa tentar falar com o governador Romeu Zema (Novo) sobre atraso nos repasses reclamam o fato de terem sido recebidos por uma barreira da Polícia Militar no Palácio Tiradentes, local onde o governador despacha. “Nem Pimentel (ex-governador) nos recebeu assim. Não somos bandidos”, …

Leia Mais....

OUTRA CASSAÇÃO – O prefeito e o vice de Itabirito, são cassados pelo TRE por 6 x 0

O prefeito Alexander Silva Salvador de Oliveira e seu vice Wolney Pinto de Oliveira (DEM), foram condenados por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos financeiros na campanha de 2016. Os mandatos do prefeito de Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Alexander Silva Salvador de Oliveira (PSD), …

Leia Mais....

O acórdão da cassação do prefeito Leone Maciel e o seu vice Duílio de Castro foi publicado hoje pelo TRE/MG 

De acordo com o acórdão publicado nesta segunda (21) inicia-se a contagem dos 3 dias de prazo para que o prefeito e o vice cassados apresentem os embargos de declaração, não obrigatório pelos réus. Depois da apresentação dos embargos, inicia-se o prazo pra que a outra parte do processo, Emílio …

Leia Mais....

“VELHA POLÍTICA” – Romeu Zema pretende aumentar contribuição de servidor

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira (18) que pode ser necessário aumentar a contribuição previdenciária do funcionalismo público no Estado. A declaração foi dada em entrevista à Band Minas. Respondendo a uma pergunta sobre reforma da Previdência, ele afirmou que também deve seguir regras que …

Leia Mais....

Dois vândalos com skates quebraram vidros das janelas da Matriz de Santo Antônio na madrugada de domingo

 Dois vândalos sem noção usando Skates quebraram alguns vidros das janelas da Igreja Matriz de Santo Antônio no centro de Sete Lagoas na madrugada de domingo passado (14), aproximadamente 00:40h. As imagens destes delinquentes foram registradas pela câmera de segurança instalada na Matriz. polícia deverá investigar e tentar reconhecer estes …

Leia Mais....

PCdoB entra com ação no STF contra decreto que facilita posse de armas

Brasília – O PCdoB protocolou nesta quinta-feira uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando o decreto que facilita a posse de armas de fogo, assinado na última terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. No documento, o partido afirma que, com a medida, Bolsonaro cometeu um “abuso do poder regulamentar”, …

Leia Mais....

Prefeito de BH, Alexandre Kalil veta projeto que limitaria venda de animais domésticos

O projeto de lei tornava as normas para comercialização dos animais mais rígidas. No veto, Kalil destacou que a proposição é inconstitucional O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), vetou o projeto de lei que impedia a comercialização de animais domésticos em locais públicos, como praças,ruas e parques. Com …

Leia Mais....