Classic Layout

PEC de deputado quer estender mandatos de prefeitos e vereadores até 2022

Proposta de deputado paranaense, apresentada na última quinta-feira, pretende unificar eleições federais, estaduais e municipais Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pode prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país, que estão previstos para serem concluídos no ano que vem, até 2022. Apresentada durante a …

Leia Mais....

Bolsonaro extingue o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conade entrou no corte de conselhos sociais decretado pelo presidente nesta sexta-feira (12). O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira,12, um decreto que coloca fim aos conselhos sociais que integravam a Política Nacional de Participação Social (PNPS). Uma das organizações afetadas é o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com …

Leia Mais....

NOVA DERROTA – TSE nega cautelar à Duílio de Castro e chance é remota de voltar à prefeitura

O ex-vice e prefeito Duílio de Castro teve nesta sexta mais uma derrota amarga que praticamente tira as suas últimas chances de voltar à cadeira de Prefeito. O ministro e relator do TSE, Luís Roberto Barroso, indeferiu na tarde desta sexta (12) a liminar proposta pelo réu Duílio de Castro. Ação …

Leia Mais....

Com 3 Gols de Fred, Cruzeiro goleia o Huracán e garante vaga nas oitavas de final da libertadores

Com mais uma grande apresentação, digna da tradição e da qualidade da equipe cinco estrelas, o Cruzeiro dominou completamente o Huracán, goleou o adversário por 4 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, manteve 100% de aproveitamento e se classificou para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. …

Leia Mais....

Sem dinheiro para merendas, Governo Zema vai acabar com o ensino integral nas escolas públicas do Estado

De acordo com secretária do governo estadual, desde a gestão passada, não há dinheiro para pagar merendas. Por: O Tempo A secretaria de Educação, Julia Sant’Anna vai nesta quarta-feira (10) à Assembleia Legislativa falar sobre as mudanças nas diretrizes da pasta O governo do Estado vai encerrar o atendimento da …

Leia Mais....

Caramelo é notificado pela justiça eleitoral a deixar a presidência da Câmara provisoriamente

O vereador Cláudio Caramelo (PRB), foi notificado pela justiça eleitoral a deixar o cargo provisoriamente de presidente do Legislativo municipal enquanto assume como chefe do executivo até as novas eleições municipais suplementares.   Caramelo acumulava a presidência da Câmara Municipal e o cargo de prefeito interino desde a sua posse …

Leia Mais....

Eleições suplementares em Sete Lagoas poderá ser em 02 de junho

Na sessão de julgamento desta segunda-feira (8), o TRE marcou para o dia 2 de junho as eleições suplementares para prefeito e vice no município de Juatuba, na região metropolitana. O calendário deverá servir para as eleições extemporâneas também para Sete Lagoas que vai escolher o seu prefeito e vice.   As eleições foram marcadas após aprovação pela Corte …

Leia Mais....

O PIOR ENTRE OS PRESIDENTES – Bolsonaro é o pior governo desde a redemocratização há 34 anos

 A avaliação do governo Jair Bolsonaro (PSL) após os primeiros três meses de sua administração foi a pior entre os presidentes em primeiro mandato desde a derrota da ditadura e a redemocratização de 1985. A avaliação do governo Jair Bolsonaro (PSL) após os primeiros três meses de sua administração foi …

Leia Mais....