Página Inicial / Cidade / JUSTIÇA ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS DIPLOMAS DO PREFEITO LEONE MACIEL E DO VICE DUÍLIO DE CASTRO – Eles terão até quinta(19) para entrar com recurso e tentar continuar nos cargos

JUSTIÇA ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS DIPLOMAS DO PREFEITO LEONE MACIEL E DO VICE DUÍLIO DE CASTRO – Eles terão até quinta(19) para entrar com recurso e tentar continuar nos cargos

Depois que a Juiza Eleitoral da 263ª zona eleitoral de Sete Lagoas, a Dra. Marina Rodrigues Brant decidiu a cassação dos diplomas da Chapa do prefeito Leone Maciel e o seu vice-prefeito Duílio de Castro. estes terão prazo até quinta-feira (19) às 18 horas para apresentar recurso contra a sentença dada pela juíza.  
O prefeito Leone Maciel e seu vice Duílio Maciel, cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sete Lagoas, terão 3 dias, até quinta(19) para recorrer e permanecer nos cargos.
Caso o recurso do prefeito e do vice seja apresentado à Justiça Eleitoral, quem decidirá é o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), órgão de 2ª instância que poderá manter ou não a decisão da juíza Dra. Marina Brant. Caso o TRE-MG mantenha a condenação, novas eleições municipais serão realizadas em até 60 dias.
A 263ª zona eleitoral de Sete Lagoas pediu que se cassa os diplomas dos investigado Leone Maciel e Duílio de Castro, ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Sete Lagoas.
A decisão da juíza, publicada na terça-feira (10), declara a inelegibilidade do prefeito Leone Maciel e do seu vice Duílio de Castro por 8 anos subsequentes à eleição de 2016. De acordo com a publicação, vindo a sentença a transitar em julgado, o presidente da Câmara Municipal, Claúdio Caramelo deverá assumir o executivo interinamente, até a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice de Sete Lagoas.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

MP apontou 22 irregularidades nas contas do Governo de Pimentel em 2017

O Ministério Público de Contas de Minas Gerais apontou 22 irregularidades no balanço de contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *