sexta-feira ,21 fevereiro 2020
Página Inicial / Noticias / MANDATO COLETIVO – Gabinetona completa 2 anos e faz balanço da sua atuação

MANDATO COLETIVO – Gabinetona completa 2 anos e faz balanço da sua atuação

Idealizado há dois anos, com o objetivo de criar um espaço integrado e permanente para atender os movimentos sociais e outros atores da sociedade civil da Capital Mineira, as vereadoras Áurea Carolina e Cida Fallabela, ambas do PSOL, fizeram a Gabinetona, que é um espaço em comum no gabinete da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

 

No encontro realizado no sábado à tarde (08), no Espaço Aberto Pierrot Lunar no bairro Floresta em Belo Horizonte, estiveram presentes as líderes do Gabinetona, a Deputada Federal eleita, Áurea Carolina, a Deputada Estadual eleita de Minas Gerais, Andréia de Jesus, e as vereadoras Cida Falabella e Bella Gonçalves, todas do PSOL e os integrantes de movimentos, organizações, coletivos e ativistas independentes criadores do MUITAS que é um movimento criado em 2015 por integrantes de movimentos sociais, artistas e ativistas independentes, com a proposta de ocupar a política institucional à partir das lutas populares, se organizando por meio de uma construção coletiva, horizontal e colaborativa.

 

MANDATO COLETIVO, ABERTO E POPULAR

As vereadores Áurea Carolina e Cida Falabella, em covereança com Bella Gonçalves, primeira suplente da coligação PSOL/PCB, inauguraram a experiência da Gabinetona na Câmara Municipal de Belo Horizonte, com diálogo permanente com as lutas sociais.

Após dois anos trabalhando juntas, foi compartilhado um gabinete sem divisórias, onde o projeto se expandiu e conseguiu resultados positivos nas eleições de 2018, em que a vereadora Áurea Carolina conseguiu ser eleita Deputada Federal e Andréia de Jesus, foi eleita a primeira Deputada Estadual da sua cidade, Ribeirão das Neves. Bella Gonçalves como era a primeira suplente de uma cadeira na Câmara de BH, assume no próximo ano ao cargo de vereadora. Com os resultados da eleição passada, a Gabinetona amplia o seu projeto agora com um mandato coletivo nas 3 esferas: na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados em Brasília.

 

Veja a Matéria abaixo:

 

    

   

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Sisu: MEC libera acesso ao resultado

O Ministério da Educação (MEC) liberou há pouco o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *