Escritório SPGLaw quer propor ação de reparação de danos a atingidos que pode ultrapassar os 5 bilhões de libras, ou seja mais de 25 bilhões de reais. Processo deve ser proposto antes da prescrição, em novembro
O valor das indenizações é uma estimativa inicial, uma vez que é necessário que os atingidos interessados ingressem nessa ação com seus advogados para relatar os danos morais e materiais sofridos depois do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana. A atuação do escritório SPG Law costuma se dar em grandes causas, quando multinacionais que têm braços norte-americanos ou europeus provocam danos ambientais e humanos, mas o processo indenizatório e compensatório ocorre de forma insuficiente ou demasiadamente lenta nos países atingidos.
Poderão ingressar nessa ação internacional todos os atingidos que se encontram ao longo da Bacia do Rio Doce, desde Mariana, onde ocorreu o rompimento da barragem operada pela Samarco, passando por Governador Valadares, até a foz do manancial na costa brasileira.
A expectativa é de que a ação possa ser proposta nos primeiros dias de novembro, antes do prazo prescricional. Há a possibilidade de que os julgamentos sejam desmembrados por várias cortes britânicas. Os julgamentos se darão conforme a lei brasileira, mas com a celeridade e isenção dos tribunais europeus. Os valores, também, acabam sujeitos aos laudos de especialistas e não à jurisprudência das cortes nacionais.
O rompimento da Barragem do Fundão despejou cerca de 35 milhões de metros cúbicos de lama e de rejeitos de minério de ferro na Bacia Hidrográfica do Rio Doce, atingindo também a costa brasileira. Nesse que é o pior desastre socioambiental do Brasil, morreram 19 pessoas. Até hoje não foi encontrado o corpo de Edmirson José Pessoa, de 48, que trabalhava para a Samarco havia 19 anos quando ocorreu o desastre. Cerca de 500 mil pessoas foram atingidas
8 Comentarios
Para Trás: Pinball Machines for Sale
Para Trás: 안전공원
Para Trás: nằm mơ thấy cóc
Para Trás: nam mo thay ngo
Para Trás: xếp hạng 12 chòm sao ai thông minh nhất
Para Trás: buy ruger magazines online
Para Trás: CI-CD
Para Trás: nằm mơ thấy cháy rừng