quarta-feira ,16 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / Montadora FIAT em Betim faz doação de ambulância para pacientes do Hospital de Campanha

Montadora FIAT em Betim faz doação de ambulância para pacientes do Hospital de Campanha

A ambulância foi adaptado para fazer o transporte de pacientes infectados ou com suspeita de estarem com o novo coronavírus e que não apresentam risco de vida

Ambulância adaptada ajudará a fazer o transporte de pacientes infectados ou com suspeita de estarem com o novo coronavírus e que forem assistidos no Hospital de Campanha.

O Hospital de Campanha de Betim, na região metropolitana, aberto para realizar o atendimento de pacientes infectados ou com suspeita de estarem com o novo coronavírus, vai ganhar uma ambulância da Fiat Chrysler Automóveis (FCA). O anúncio da doação foi feito na última sexta-feira (3) pela montadora, que declarou essa ser uma medida de apoio da empresa aos esforços no combate à propagação da Covid-19 no país. Já outro veículo doado será entregue a uma unidade de saúde de Goiana, no Pernambuco.

A montadora informou que os dois veículos servirão para ajudar o transporte de pacientes para as unidades emergenciais de combate à Covid-19. Em Betim, o Hospital de Campanha, montado dentro do Fiat Clube, no bairro Jardim Petrópolis, começará a receber pacientes nesta segunda-feira (6).

“A Fiat é uma marca intimamente conectada com o Brasil e com os brasileiros. Em um momento como este, em que a solidariedade e a união de esforços se fazem tão importantes, temos grande orgulho em também dar a nossa contribuição”, afirmou Herlander Zola, diretor comercial e Head do Brand Fiat para a América Latina.

As ambulâncias doadas pela Fiat são adaptadas para remoções simples e eletivas, voltadas, prioritariamente, ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida.

Os veículos são equipados com ar-condicionado, revestimentos laterais, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), maca retrátil, banco do paramédico e do acompanhante com três postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário superior, além de iluminação interna e janela nas portas lateral e traseiras.

Na parte externa, as ambulâncias contam com sirene acústica, sinalizador em LED e sistema de ventilação.

Hospitais de Campanha

Localizado em uma área de aproximadamente 1.500 m², dentro do Fiat Clube (espaço recreativo e esportivo da FCA, situado em Betim), o Hospital de Campanha foi parcialmente cedido à Prefeitura de Betim e ao governo de Minas para abrigar, fazer a triagem, o diagnóstico e a internação de pacientes da Covid-19.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com apenas 32 leitos de UTI, justiça obriga a prefeitura de Sete Lagoas a instalar mais 35 leitos em 15 dias

  O município de Sete Lagoas recebeu do Governo Federal um aporte de R$ 20 …

Um comentário

  1. It’s in reality a great and helpful piece of info. I am happy that
    you simply shared this useful information with us.
    Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 5 =