Rua esburacada, acúmulo de lixo, lagoa açoreada, entulhos, postes de luz faltando lâmpadas, enxurradas alagando casas, matagal e falta de esgoto. Estes são alguns dos inúmeros problemas que levaram os moradores da rua Aldo Costa no bairro das Indústrias 2, a chamar a reportagem do MG1 da Globo Minas, a ajudá-los a solucionar o caos em que passam diariamente no local, com a péssima infraestrutura, e segundo os moradores, a falta de resposta e solução definitiva por parte da prefeitura municipal de Sete Lagoas. VEJA O VÍDEO ABAIXO.
Os repórteres do MGTV da Globo Minas estiveram mais uma vez em Sete Lagoas nesta segunda-feira(14), fazendo uma matéria “ao vivo” no município, atendendo a uma reclamação do moradores da rua Aldo Costa no bairro das Indústrias 2. O repórter Vladimir Vilaça, mostrou o caos que se encontra a rua, praticamente intransitável, com muitos buracos e bastante entulho.
Dezenas de moradores foram recebidos pelo repórter no local, e muitos deles reclamaram do que seria uma lagoa, totalmente açoreada e cheia de esgotos, além da precariedade que se encontra a rua Aldo Costa, toda esburacada e com bastante lixo e matagal, além da poeira em praticamente toda a sua extensão. Denunciaram também, a grande quantidade de enxurrada que desce do bairro e invade a rua, alagando as casas dos moradores na época das chuvas. Um dos moradores, reclamou da péssima iluminação dos postes, com raríssimas lâmpadas funcionando, com risco frequentes de assalto na região, devido à escuridão do local. Segundo um morador que havia requerido manutenção sobre a iluminação, disse à reportagem, que não obteve nenhuma resposta sobre a troca das lâmpadas.
Alguns moradores disseram à reportagem, que já haviam procurado os órgãos competentes da prefeitura, mas nada até o momento teria feito para sanar os inúmeros problemas, ficando abandonados pela gestão municipal. O Secretário de Obras Vitor Dias, foi chamado ao local para se comprometer junto aos moradores, em solucionar 4 ítens. Foram eles: manutenção da iluminação, a pavimentação da rua, a rede de esgoto e e a drenagem pluvial. Segundo o secretário, o município não obtem recursos, mas poderia programar uma solução “paliativa” para, nas próximas duas semanas, normalizar o trânsito da rua Aldo Costa, retirando o lixo e compactando a rua com terra, o que não foi aceito de imediato pelos moradores, que exigiu do Secretário de Obras uma solução definitiva para os diversos problemas da rua.
O Secretario de Obras se comprometeu com a reportagem e com os moradores que, até o dia 28 de maio, ou seja, daqui a duas semanas, sanar alguns pedidos dos moradores, para que pelo menos a rua fique transitável. A questão de drenagem e rede de esgoto, segundo Vitor Dias, levará algum tempo para serem construídas, e de acordo com ele, antes do período das chuvas, que deverá ser lá para outubro e novembro. Pelo visto, solução completa, só no final de 2018.
13 Comentarios
Para Trás: click to investigate
Para Trás: mejaqq
Para Trás: Dumps With Pin 2020
Para Trás: is blazing trader a scam?
Para Trás: Harold Jahn Prosperity Investments
Para Trás: Robotic Process Automation testing
Para Trás: cheap hotel rooms
Para Trás: mơ thấy em trai chết
Para Trás: 안전놀이터
Para Trás: replica watches
Para Trás: DevOps
Para Trás: digital transformation consultants
Para Trás: repliki zegark��w