Página Inicial / Cidade / Moradores do vetor norte da RMBH, realizam manifestação na MG-424 nesta quinta (19), contra o pedágio na MG-424

Moradores do vetor norte da RMBH, realizam manifestação na MG-424 nesta quinta (19), contra o pedágio na MG-424

 

 

O poder público, a sociedade e empresariado de municípios do vetor norte da região metropolitana de Belo Horizonte – RMBH, prometem intensificar a luta contra os planos do Governo de Minas de privatizar a MG-424.

Prefeitos de municípios do vetor norte da RMBH, empresários e moradores realizaram os últimos detalhes para a manifestação contra o pedágio nesta quinta na MG-424.

 

A manifestação está marcada para amanha, quinta (19) a partir de 06h com concentração em frente a prefeitura de Pedro Leopoldo. Logo após os manifestantes farão o protesto na rodovia MG-424 no Km-8, entre pedro Leopoldo, Confins e São José da Lapa. A intenção do grupo e dos moradores é chamar a atenção do Governo de Minas e da opinião pública.

De acordo com o edital do pregão, marcado para o próximo dia 26 de abril, a concessão prevê a instalação de duas praças de pedágio na rodovia, sendo uma delas em Prudente de Morais e a outra em São José da Lapa.

De acordo com os organizadores do ato, esta ação não ficará apenas no protesto. Um estudo encomendado por empresários da região, realizou um levantamento sobre irregularidades presentes no edital. Segundo juristas que têm destrinchado o documento, o mesmo, apresenta falhas, envolvendo inclusive, o valor das tarifas.

O Governo de Minas realizará o pregão do edital de concessão de duplicação da MG-424 no próximo dia 26.

 

Um dos principais pontos questionados pela população, sobretudo por moradores de São José da Lapa, Confins e Pedro Leopoldo, é a instalação de uma praça de pedágio entre Vespasiano e Pedro Leopoldo, em um trecho que já está pronto e em boas condições de tráfego. No entendimento dos moradores, o Governo Estadual quer que a região arque com a obra de duplicação da via em Matozinhos.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

CHAPA DE LEONE E DUÍLIO PODERÁ SER CASSADA – Julgamento nesta quinta (03) poderá dar novos rumos à política de Sete Lagoas

A Cassação da Chapa “Sete Lagoas merece respeito” do prefeito Leone Maciel e seu vice …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *