Página Inicial / Cidade / Morre em Sete Lagoas o jornalista e historiador Márcio Vicente

Morre em Sete Lagoas o jornalista e historiador Márcio Vicente

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (29) em sua residência em Sete Lagoas, o jornalista, historiador e escritor Márcio Vicente da Silveira Santos. Márcio se encontrava adoentado há algum tempo e estava em tratamento.

Natural do município de Santana de Pirapama, Márcio Vicente fez história em Sete Lagoas como jornalista e historiador. Foi um dos fundadores da “Academia Sete-lagoana de Letras”, e era estudioso e conhecedor de Ufologia e contador de piadas.

Como escritor, Márcio Vicente foi autor de diversos livros tais como:“Origens do Casarão” (1980), “100 Anos de Imprensa em Sete Lagoas” (1994), “Nossa Terra, Nossa Gente” (1997), “Doutor Márcio Paulino – Uma história biográfica” (1997), “Tiradentes em Sete Lagoas” (2010), “Três Jornalistas do Sertão” e “Sete Lagoas, Século XVIII”.

Márcio Vicente foi atuante na política setelagoana,, onde assumiu na Prefeitura na gestão do prefeito Márcio Reinaldo, a secretarias de Cultura e Comunicação. Márcio atuou em outras gestões passadas em cargos de destaques. Foi também responsável pelo jornalismo da emissora local ETV.

O jornalista e historiador deixa esposa, filhos e netos e um grande legado para a Cultura sete-lagoana.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

TRAGÉDIA DE MARIANA: 4 anos depois, nenhuma casa construída pela Fundação Renova

A Vale/Samarco promoveram o maior crime socioambiental da história do Brasil e um dos maiores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *